10 belas pontes do mundo

The Rolling Bridge em Londres, Inglaterra
Desenhado por Thomas Heatherwick é uma  ponte circular em Paddington Basin, Londres, que usa cilindros hidráulicos para desenrolar 12 metros de comprimento da ponte. 

Bridge Pavilion em Zaragoza, Espanha

Bridge Pavilion é uma construção projetada pelo britânico-iraquiana Zaha Hadid, arquitetura que foi construído para a Expo 2008 em Zaragoza (Espanha) como um de seus principais marcos.

Quando a Expo acabou, o edifício foi comprado pelo banco de poupança locais Ibercaja para usá-lo como um local para exposições.

Wind & Rain Bridge em Chengyang, China

Wind and Rain é uma ponte coberta construído em 1916 em uma arquitetura de madeira e pedra. Ela é de 76 metros de comprimento e 3,7 metros de largura com 5 pilares de pedra coberto por placa de madeira. Na ponte, há um longo corredor como abrigo da chuva, e há bancadas em ambos os lados, para descanso das pessoas.

Khaju Bridge em Isfahan, Iran

  
  
Khaju Bridge, em Isfahan, foi feito cerca de 400 anos atrás. Shah Abbas II rei Persa Safavid, construiu sobre as fundações de uma antiga ponte do século 17. A ponte também serve como uma represa, com comportas sob os arcos.
 

Sanhao Bridge em Shenyang, China

 A ponte de 1.342 metros de extensão é considerada a ponte mais bonita na cidade, com dois arcos projetadas como as asas de uma borboleta.

Ponte Octávio Frias de Oliveira em São Paulo, Brasil

Essa ponte é incomum devido à sua forma, que é semelhante a um “X”, cruzando na torre e é a única ponte no mundo que tem duas faixas curvas apoiadas por uma ponte de concreto. E único também por ser iluminada em ocasiões especiais durante o ano.

Ponte Juscelino Kubitschek em Brasília, Brasil

Ponte Juscelino Kubitschek tem três arcos distintos, e seu design curvo foi intencionalmente feita para evitar uma “viagem chata” para motoristas e pedestres ao longo da ponte.

Helix Bridge em Singapore

Projetado por arquitetos de Cox Rayner, a Ponte Helix é a primeira ponte do mundo na forma de uma hélice dupla interligadas, e também utiliza luzes para destacar sua estrutura original. A ponte tem plataformas de visualização , e também serve como uma galeria.

A incrível ponte Construída de papel

O arquiteto japonês Shigeru Ban e 14 estudantes de arquitetura construíram em apenas um mês uma ponte feita de papel e papelão que pode conter até 20 pessoas ao mesmo tempo.
Ao todo, eles usaram 281 tubos de papelão, cada uma de 4 polegadas de diâmetro. Os degraus da ponte foram feitos de papel reciclado ea fundação de caixas de madeira cheias de areia. 

Casa ponte Max Pritchard’s

O arquiteto australiano Max Pritchard construiu uma linda casa de 1.184 metros quadrados como uma ponte sobre um córrego.
“Os proprietários não queria uma casa grande, mas eles tinham uma ideia definida para a sua localização”, diz Pritchard, referindo-se ao banco inclinado com vista para um riacho e poço. “Ao projetar a casa como uma ponte sobre o córrego”, diz ele, ” impacto sobre o local é minimizado. “

Veja Também



Resumo da Net © 2018