Como é feito geleia de mocotó, salsicha e nuggets

Como é feito a Geleia de Mocotó? Como são feitos os Nuggets de Frango? Como são feitas as Salsichas? Você, provavelmente já deve ter se perguntado sobre isso.

Muitas mentiras e verdades são criadas sobre a forma com que os alimentos são fabricados, descubra a verdadeira forma de fabricação deles.

Para muitas pessoas, eles parecem totalmente nojentos. Mas uma coisa não podemos negar, o gosto continua sendo muito bom!

Geleia de mocotó

O Mocotó é feito das cartilagens e tendões da pata do boi cozida. Quando as patas são cozidas, liberam colágeno, o colágeno em contato com a água em altas temperaturas, tem suas estruturas modificadas, dando uma consistência de gelatina, dai é que surge a geleia de mocotó.

Salsicha

As salsichas são feitas em linhas de produção automatizadas, praticamente sem contato humano e com etapas rígidas de higienização. Isso desmente o mito de que as fábricas de salsichas ainda são ambientes repugnantes, com sangue e gordura escorrendo por todos os lados.

Na verdade, a única parte do processo que pode afetar os estômagos mais sensíveis é a hora da escolha dos ingredientes, já que é feita com carne picada ou moída de qualquer pedaço de boi, porco ou frango. Geralmente, o que entra nessa mistura são as sobras das partes pouco apreciadas, como as bochechas e as vísceras de bovinos e suínos.

Nuggets

Os nuggets são feitos com as partes rejeitadas do frango que resulta numa massa rosa, é temperada com sabores artificiais e depois ensopada com amônia para matar as bactérias, e depois disso tudo é colorida artificialmente para tirar essa cor rosa.