Os 10 Estádios de Futebol mais estranhos ao redor do Mundo

Os 10 Estádios de Futebol mais estranhos ao redor do Mundo

Confira essa lista dos 10 estádios de futebol mais estranhos e curiosos do Mundo, que você não conhecia.


Portugal, Braga.

Um dos estádios mais caros e mais estranho em Portugal. O processo da retirada da rocha enorme contribuiu fortemente para o custo final de 122 milhões dólares, mais do que qualquer outro dos dez novos estádios construídos para o campeonato europeu de futebol em 2004. O estádio é considerado um dos estádios mais originais e bonitas do mundo.

 

 Venezuela, Caracas “Cocodrilos Sports Park”

 

É um estádio multi-uso. Hoje é utilizado principalmente para jogos de futebol do time do Caracas FC. O estádio tem capacidade de 3.000 pessoas e fica próximo a uma rodovia.

 

Croatia Gospin dolac

 

 

É um estádio em Imotski. Foi construído em 1989 e serve como estádio para NK Imotski clube de futebol. O estádio tem capacidade para 4.000 espectadores.

 

Brasil Eco-Estádio “Janguito Malucelli”

 

 

Tornou-se famoso por ser o primeiro “palco verdedo Brasil, sua arquibancada principal foi construída com cadeiras colocada em cima de uma colina, sem o uso de concreto. Portanto, o estágio também é chamado Eco-Estádio.

 

The Faroe Islands 

São um grupo de ilhas situado entre o Mar da Noruega e o Oceano Atlântico Norte, aproximadamente a meio caminho entre a Escócia e a Islândia. A sua equipe nacional de futebol  joga com seleções nacionais europeias em campo localizado ao lado do mar. Há também um gandula em um barco que recolhe as bolas que caem no mar durante uma partida.

 

Singapore, Marina Bay

 

 

 

Feito inteiramente de aço, ele pode suportar até 1.070 toneladas, o equivalente ao peso total de 9.000 pessoas e 200 toneladas de adereços. A galeria no estádio tem uma capacidade de 30.000 pessoas.

 

South Africa Mmabatho Stadium

 

 

É um estádio multi-uso na cidade Mafikeng. Hoje é utilizado principalmente para jogos de futebol. O estádio tem capacidade para 59 mil pessoas e foi projetado e construído em 1981 por uma empresa de construção russa.

 

Recep Tayyip Erdoğan Stadium

É um estádio multi-uso no bairro Kasimpasa de Istambul, na Turquia. Hoje é utilizado principalmente para jogos de futebol e é o estádio de Kasimpasa SK. Embora a capacidade do estádio foi ampliada para 13.500 espectadores, as arquibancadas cobrem apenas metade do campo, deixando a outra metade totalmente exposta ao bairro.

 

 Igraliste Batarija – Croatia

Entre as fortificações do século XV da cidade de Trogir, Croácia, há um estádio pequeno de clube croata HNK Trogir, com capacidade para 1.000 pessoas. Parece um estádio bonito, mas talvez haja mais espectadores assistindo aos jogos do restaurante na cobertura do castelo localizado no lado do campo, do que das arquibancadas.

 

Fujieda City Stadium

O Fujieda City Stadium acomoda 13.000 espectadores, tanto para assistir jogos de futebol ou fazer um piquenique. Em vez de arquibancadas o designers criou dois terraços com grama, onde você pode sentar e assistir ao jogo.

Veja Também



Resumo da Net © 2018