Os atletas mais bem pagos de 2012

Finalmente a Revista Forbes lançou sua lista oficial de atletas mais bem pagos de 2012. O patrimônio líquido desses atletas não só compreende as suas comissões de partidas e jogos, mas também de suas numerosas menções e campanhas publicitárias. Confira.

Floyd Mayweather Jr.

Entre junho de 2011 e junho de 2012, este americano campeão de boxe já arrecadou um total de $ 85 milhões, com lucros provenientes unicamente de seus salários e vitórias.

Manny Pacquiao

O “Campeão do Povo”, como é conhecido não só pelo seu supremo estilo de boxe canhoto, mas também por seu comportamento educado, Pacquiao já arrecadou $ 62 milhões, 56 milhões dólares provenientes de salários e vitórias, e outros 6 milhões de apresentações publicitárias incluindo o da Nike, Hennessy, e Hewlett Packard.

Tiger Woods

Tiger Woods foi capaz de trazer $ 59.4 milhões em seu nome, entre junho de 2011 e junho de 2012, maioria dos quais provenientes da Nike. 

LeBron James

Este jogador da NBA atualmente detém uma soma elevada de $ 53 milhões, com $ 40 milhões provenientes de diversas menções e $ 13 milhões de salário e ganhos.

Roger Federer

Roger Federer, um dos campeões de tênis mais populares de seu tempo, foi capaz de levar em 52.7 milhões de dólares a partir de junho de 2011. Entre seus patrocínios incluem Nike, Rolex, Credit Suisse e Wilson.

Kobe Bryant

Kobe ocupa o sexto lugar, com $ 52.3 milhões sob sua telha. Além de obter uma bolada de $ 20.3 milhões do salário, ele também tem outros $ 32 milhões a partir de diversas menções.

Phil Mickelson

Além de Tiger Woods, Phil Mickelson também ganhou uma boa quantidade de dinheiro durante o ano passado. Sua riqueza de $ 47.8 milhões, obtida principalmente a partir de menções, como Callaway, Exxon, Rolex, e Amgen/Pfizer.

David Beckham

Ainda assim, a estrela mais quente de futebol de sua geração, David Beckham ganhou $ 46 milhões a partir de junho de 2011. Em abril de 2012, conforme divulgado tem um patrimônio estimado de $ 260 milhões, de acordo com Sunday Times Rich List.

Cristiano Ronaldo

Outro astro do futebol altamente popular é Cristiano Ronaldo, e até junho de 2012 o atleta de 27 anos de idade, foi capaz de conseguir mais de $ 42,5 milhões, mais da metade vindo de numerosas menções.

Peyton Manning

Peyton Manning é atualmente o mais rico estrela da NFL neste ano, depois de receber 42,4 milhões dolares em junho de 2011.

Lionel Messi

Messi é uma das estrelas mais recentes do futebol, mas ao longo do ano passado, ele já ganhou $ 39 milhões.

Haloti Ngata

Haloti Ngata é considerado um dos mais ferozes jogadores da NFL hoje em dia, e enquanto ele não se sai tão bem em autenticações, ele foi capaz de trazer $ 37,1 milhões de ganhos durante o ano passado.

Larry Fitzgerald

Além de Ngata, Fitzgerald também fez alguns bons negócios no ano passado. Além de seu salário de $ 35.3M, este jogador da NFL também ganhou mais US $ 1,5 milhões em menções.

Ndamukong Suh

No 14º lugar da lista da Forbes está o atleta Ndamukong Suh, outro jogador da NFL, que já recebeu mais de $ 35.5 milhões em salários, e $ 500.000 em menções.

Charles Johnson

O jogador da NFL, Charles Johnson ocupa a 15ª posição na lista dos mais ricos atletas, e com o título de $ 34,4 milhões em salários e menções.

Rafael Nadal

Rafael Nadal possui $ 33,2 milhões, com $ 25 milhões vindo de campanhas de marcas diversas e outros $ 8.2 milhões, de salários e ganhos.

Mario Williams

Mario Williams foi capaz de ganhar uma bolada $ 33,2 milhões a partir de junho de 2011 a junho de 2012. A maior parte de sua fortuna veio de salário e ganhos.

Alex Rodriguez

Ele foi capaz de ganhar $ 33 milhões durante o ano passado, $ 31 milhões através de salários e vitórias, e $ 2 milhões a partir de campanhas de marcas como a Nike, Topps, Vita Coco e Rawlings.

Fernando Alonso

Fernando Alonso arrecadou $ 32 milhões vivendo a vida acelarada, $ 29 milhõs enraizada de salários e 3 $ de campanhas de marcas.

Valentino Rossi e Michael Schumacher

Os pilotos de corrida e moto. Valentino Rossi é o único representante do esporte na lista de atletas mais ricos, com $ 30 milhões em seu nome. Rossi foi capaz de arrecadar $ 17 milhões de ganhos salariais, e outros $ 13 milhões de menções.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *