6 lugares reais que foram gravados vários filmes

Nós raramente prestamos atenção nos locais, a menos que seja um paisagem de tirar o fôlego. No entanto, se você olhar bem em seus filmes favoritos, você pode notar que muitos deles utiliza os mesmos locais.  

Assim como os atores, há um grupo de elite de lugares que tendem a aparecer várias vezes em filmes. Confira.

 6. Quality Cafe

Se você possui uma televisão, você provavelmente já viu centenas de vezes. Sério, o mesmo local foi caracterizado em uma tonelada de programas de TV e filmes.


O Quality Cafe parou de servir refeições em 2006, agora ele é usado apenas para gravar cenas de filmes.

 5. Rochas de Vasquez

Se esta formação particular de rochas parece familiar para você, parabéns você é um nerd. Estas são as Rochas de Vasquez localizadas em Agua Dulce, Califórnia, e elas são mais famosas por serem usadas como cenário de várias cenas Star Trek, a partir do confronto entre o famoso Capitão Kirk e Gorn.

Elas ainda apareceram em forma de animação no episódio de  Futurama com tema de Star Trek.

Mas ao contrário da maioria dos atores de Star Trek, as rochas passaram a ter uma carreira longa e variada. Além de aparecerem em Bones, The New Girl e Friends.

As Rochas de Vasquez também apareceram em mais de 40 filmes.

4. Hatfield House – A casa do Super Heróis rico

Hatfield House na Inglaterra, foi construída em 1611 e tem uma longa associação e orgulhoso com a família real do país. É também casa de Batman,  Lara Croft e basicamente, qualquer herói de ação cuja superpotências incluem ter pais ricos.

3. O Bradbury Building

O Bradbury Building, um marco de Los Angeles construído em 1893, tem sido chamado de “o edifício mais famoso na ficção científica”. Os seus interiores distintos têm aparecido em vários filmes de ficção científica e programas de TV ao longo dos últimos 70 anos. Claro, parece muito mundano na foto acima, mas adicione um pouco de iluminação temperamental e grandes quantidades de lixo…

e torna-se um dos locais mais reconhecíveis de Blade Runner.

O edifício também tem um episódio de Star Trek e um monte de filmes clássicos de ficção científica em seu currículo.

2. Mansão de Greystone

A Mansão de Greystone é uma propriedade em Beverly Hills que tem sido destaque em mais de 100 filmes e  programas de TV. Estamos supondo que a principal razão para isso é que ela fica a 15 minutos de Hollywood, mas não faz mal pois o lugar é bem elegante. Por isso, a reutilização excessiva do mesmo local.

1. Vale do monumento – As formações rochosas mais famosas que você nunca ouviu falar

O Vale do monumento (Monument Valley), com suas cores vibrantes e pináculos de arenito, contém algumas das formações rochosas mais conhecidas do mundo.A verdadeira razão para você reconhecer essas rochas é que elas foram utilizadas toneladas de vezes na ilustre Hollywood.

Para começar, John Ford gravou nada menos que nove filmes em Monument Valley, incluindo clássicos faroestes de John Wayne como Stagecoach e A Desaparecida.

Graças a Ford e Wayne, Monument Valley se tornou sinônimo de cowboys atirando um no outro – por isso era natural que, quando Marty McFly viajou de volta para 1885 em “De Volta para o Futuro III, ele caiu bem no meio deste lugar.

Chevy Chase acaba em Monument Valley por acidente quando a família Griswold trava o vagão da estação no deserto em “Férias Frustradas“.

Monument Valley tem outra participação especial emForrest Gump”.

E, claro, a cena de abertura de “Missão Impossível IIfoi filmada inteiramente em cima de uma dessas pedras enormes.

As loucas aventuras de James West, também teve algumas cenas , incluindo aquela em que Will Smith é perseguido por uma aranha gigante robô.

Veja Também



Resumo da Net © 2018