Sons que estão quase extintos

A maneira que o mundo parece está mudando constantemente. Principalmente com os avanços tecnológicos, alguns sons estão se tornando raros de se ouvir, enquanto que outros já foram praticamente extintos.

Confira abaixo alguns sons que serão completamente estranhos para os seus filhos (alguns já podem parecer estranhos para você).

Discagem em telefone de disco 


Antes dos telefones inteligentes, móvel, sem fio, ou de discagem por tom, eles eram de discos. Por essa razão que se diz discar um número.
 

Uma fita VHS rebobinando


Antigamente quando não existia streaming de vídeo, para ver filmes, tínhamos que alugar vídeos em locadoras. E as locadoras pediam para rebobinar as fitas VHS ao devolver.
 

Estática da televisão


Estática, ou “ruído“, acontecia quando as  TVs analógicas através da antena não encontrava um sinal de transmissão. O padrão estática preto / branco era geralmente causada por ondas de rádio e os sinais de radiação eletromagnéticas.
 

Um telefone com campainha de sino tocar


Os telefones antigos tinham sinos dentro deles como campainha.
 

Uma impressora matricial


É um tipo de impressora de impacto, cuja cabeça é composta por uma ou mais linhas verticais de agulhas, que ao colidirem com uma fita impregnada com tinta (semelhante a papel químico), imprimem um ponto por agulha. Assim, o deslocamento horizontal da cabeça impressora combinado com o acionamento de uma ou mais agulhas produz caracteres configurados como uma matriz de pontos.
 

Som ao abrir um livro de capa dura


 

Um jornal a ser lido


 

Sintonizar uma estação de rádio


 

Um despertador analógico


O alarme no relógio, era um pequeno martelo que se movimentava para trás e para a frente tocando nos dois sinos, até que parasse o alarme.
 

Um CD pulando


 

 Tom de discagem


Com a facilidade e a mobilidade dos celulares, os telefones fixos se tornarão cada vez mais extintos.
 

Uma unidade de disquete 


 

Colocar uma fita cassete em seu walkman


Antes do iTunes ou até mesmo dos leitores de CD, tínhamos fitas gravadas com nossas músicas favoritas, e usávamos o walkman para escutá-las.

Quais desses sons você sente ou sentirá falta? E qual ficou faltando? Compartilhe nos comentários.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *