Noruega e Suécia – A fronteira entre os dois países nórdicos é marcada por um longo e lindo caminho entre as árvores.
Para quem sempre teve curiosidade de saber onde alguns países terminam ou começam, de como são as fronteiras entre eles, as fotos abaixo mostram algumas das fronteiras internacionais mais interessantes do mundo.
Reino Unido e Espanha – Este é o posto de controle na fronteira internacional entre o território britânico ultramarino de Gibraltar e Espanha.
O Haiti e a República Dominicana – Haiti com mais desmatamento comparado com a República Dominicana à direita.
Argentina, Paraguai e Brasil – O ponto onde os rios Iguaçu e Paraná convergem é conhecida como Tríplice Fronteira, ligando os três países sul-americanos.
Estados Unidos e México – Imagem da fronteira entre Nogales, Arizona, à esquerda, e Nogales, Sonora, no lado direito. Com cerca de 350 milhões de passagens legais sendo feitas anualmente a fronteira EUA-México é a fronteira mais frequentemente atravessada no mundo e tem cerca de 2.000 quilômetros de comprimento.
China e Nepal – O cume da montanha mais alta do mundo, o Monte.Everest, marca a fronteira entre o pequeno Estado soberano sem litoral do Nepal e China.
Argentina e Brasil – As Cataratas do Iguaçu são as cachoeiras no Rio Iguaçu, na fronteira do estado brasileiro do Paraná ea província argentina de Misiones
Holanda e Bélgica – As fronteiras da cidade de Baarle são as fronteiras mais confusos do mundo. Toda a cidade pertence a Holanda, mas 26 partes da cidade pertencem a Bélgica. Para esclarecimento e o interesse dos turistas, a fronteira torna-se visível em todas as ruas da cidade. Desta forma, dá para saber se a pessoa está na Bélgica (Baarle-Hertog) ou na Holanda (Baarle-Nassau).
Costa Rica e Panamá – Esta ponte única passa sobre o rio Sixaola, uma fronteira natural entre os dois países da América Central, é usada por milhares de carros, caminhões e pedestres todos os dias.
O Brasil e a Bolívia – A fronteira dividida por um rio mostra a diferença do desmatamento na floresta tropical do Brasil (verde claro) e Bolívia (verde escuro).
Polônia e Ucrânia – Esta parte da fronteira entre os dois países europeus fica decorado todos os anos para um festival de arte local.
Eslováquia e Polónia – Placa que marca a fronteira entre os dois países.
Argentina e Chile – Esta estátua de Jesus Cristo localizada no alto dos Andes simboliza a paz entre as duas nações sul-americanas.
Afeganistão e Paquistão – soldado dos EUA no Torkham Gate, que divide o Afeganistão e o Paquistão, é a principal passagem da fronteira entre os dois países.
Estados Unidos e Canadá – Esta é a mais longa fronteira internacional do mundo, estendendo-se cerca de 8 850 quilômetros.
Egito e Israel – o astronauta canadense, comandante Chris Hadfield, tirou essa foto incrível da Estação Espacial Internacional. Ele mostra o Egito, à esquerda, à direita de Israel, estendida ao longo do Mar Mediterrâneo.
Áustria, Hungria e Eslováquia – Esta mesa de piquenique marca o local onde as fronteiras dos três países se encontram.
Vaticano e Itália – A entrada para a Praça de São Pedro, marca a famosa fronteira entre a Itália e cidade-estado do Vaticano.
Espanha e Marrocos – cercas altas para parar a imigração ilegal para Espanha marcam as fronteiras nas cidades de Ceuta e Melilla, que fazem fronteira com o Marrocos. As duas cidades espanholas são totalmente cercada por Marrocos.
Paquistão e a Índia – A cerimônia de fronteira Wagah é uma prática diária militar que as forças de segurança da Índia e do Paquistão têm seguido em conjunto desde 1959. Realiza-se todas as noites antes das bandeiras serem abaixadas e o portão trancado na única estrada entre os dois países asiáticos.
Coreia do Norte e Coreia do Sul – A Área de Segurança Conjunta retratado aqui é a única parte da Zona Desmilitarizada da Coreia, onde Sul e forças norte-coreanas ficam cara-a-cara.