O que vai acontecer com o Planeta Terra no futuro

O que vai acontecer com o Planeta Terra no futuro (2)

A Terra e o universo como um todo vai passar por algumas mudanças no futuro. E as coisas não parecem boas para o futuro da Terra. Confira a teoria do que pode acontecer com o Planeta Terra no futuro e como o universo pode chegar a um fim.

Em 100 mil anos a posição da Terra na Via Láctea terá mudado a tal ponto que as constelações ficará completamente diferente no céu à noite.


Em 600 milhões de ano o sol vai ter produzido tanto dióxido de carbono a ser preso na crosta terrestre que não será mais possível a fotossíntese, levando a todas as vidas multicelular ser erradicada. Por volta de um bilhão de anos, todos os oceanos e vidas terão desaparecido da superfície da Terra, deixando-a parecida como Marte

O que vai acontecer com o Planeta Terra no futuro (1)

 

Em quatro bilhões de anos, nossa Via Láctea irá colidir com a galáxia de Andrômeda, mas, devido aos enormes espaços entre as estrelas, é improvável que ocorram muitas colisões. Na verdade, é possível que apenas seis, de um total de um trilhão de estrelas irão bater umas nas outras.

O que vai acontecer com o Planeta Terra no futuro (1)

 

Em 7.9 bilhões de anos, quando o nosso sol ficar sem combustível, ele começará a se expandir e consumirá os planetas Mercúrio e Vênus antes de diminuir e se tornar uma anã branca 1.6 bilhões de anos mais tarde.

O que vai acontecer com o Planeta Terra no futuro (2)

 

Em 110 bilhões de anos todas as estrelas terão morrido, enquanto em um quatrilhão de anos nosso planeta, agora um pedaço sem vida de rocha, deixará a órbita do que resta do sol (agora um anão preto).

O que vai acontecer com o Planeta Terra no futuro (2)

 

Em última análise, o universo vai continuar a se expandir até que tudo o que nele estará morto. Toda a matéria será tão espalhada que, em essência, nada permanecerá e o cosmos será completamente vazio, diz Hanson.

O que vai acontecer com o Planeta Terra no futuro (3)

Fonte: Dailymail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *