Você não vai acreditar como esse homem ficou após um transplante completo de rosto

A incrível transformação de Richard Norris após a cirurgia de transplante completo de rosto

como-esse homem-ficou-após-transplante-completo-do-rosto-Resumo-da-Net

Richard Norris teve seu rosto deformado por 15 nos, depois que ele acidentalmente levou um tiro de arma de fogo do nariz até o queixo. Norris, foi submetido a cirurgia de risco para um transplante completo de rosto em 2012, ele é apenas a 23ª pessoa no mundo a passar por este procedimento. Apesar de ele não poder fazer muitas coisas comuns do dia a dia – como dirigir ou tomar sol, por exemplo -, não há como negar que a operação foi um sucesso.

Richard Norris antes do acidente, depois do acidente e logo após o transplante completo de rosto.

A cirurgia ocorreu em março de 2012 no Centro Médico da Universidade de Maryland (leste dos EUA), com uma equipe de cinco cirurgiões liderada pelo Dr. Rodriguez e 150 profissionais de saúde que trabalharam por 36 horas.

Foi “o transplante de rosto mais extenso realizado até agora, incluindo as duas mandíbulas, dentes e língua”. “O transplante incluiu todos os tecidos moles do rosto, do couro cabeludo até o pescoço, inclusive os músculos subjacentes, que permitem as expressões faciais e os nervos sensoriais e motores”, explicou o chefe da equipe de cirurgiões, doutor Eduardo Rodríguez.

Pelo resto da vida, Norris terá que tomar cinco comprimidos por dia para manter o sistema imunológico com 50% da força: forte o suficiente para evitar vírus e bactérias comuns, mas não tão forte para atacar a nova face.

Richard Norris atualmente

como-esse homem-ficou-após-transplante-completo-do-rosto-Resumo-da-Net (2)
Esta é uma foto atual de Richard Norris. Quase dois anos depois de sua cirurgia, ele deu uma entrevista e posou para a câmera da revista masculina “GQ“.
Fonte: 1 e 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *