Inventores que morreram com suas próprias invenções

Inventores-que-morreram-com-suas-próprias-invenções-Resumo-da-Net (9)

Ser um inventor e fazer coisas revolucionárias não é uma tarefa fácil. Você não só tem que ter uma idéia que ninguém nunca pensou, como também tem que por em pratica – sem quaisquer orientações pré-existentes a seguir. Você tem que ser o único a mostrar às pessoas como é feito ou, como algumas das pessoas da lista abaixo, como ele não deve ser feito se você não quer ficar seriamente ferido ou morrer.

Os inventores, criadores e designers abaixo pagaram o preço final pelas coisas que eles ajudaram a trazer a este mundo.

Conheça 10 inventores que morreram com suas próprias invenções:

Franz Reichelt (1912)

Inventores-que-morreram-com-suas-próprias-invenções-Resumo-da-Net (1)

Em 4 de fevereiro de 1912, Franz Reichelt, um alfaiate francês, morreu depois de saltar da Torre Eiffel ao testar seu pára-quedas que não funcionou.

 

Horace Lawson Hunley (1863)

Inventores-que-morreram-com-suas-próprias-invenções-Resumo-da-Net (8)

Em 15 de outubro de 1863, Horace Lawson Hunley, um engenheiro naval confederado, morreu a bordo seu próprio submarino em uma de suas tentativas frustradas de fazer funcionar.

 

William Bullock (1867)

Inventores-que-morreram-com-suas-próprias-invenções-Resumo-da-Net (13)

William Bullock, foi um inventor americano – cujo em 1863 inventou a máquina de impressão rotativa que ajudou a revolucionar a indústria de impressão, devido à sua grande velocidade e eficiência. Ele morreu fazendo ajustes para uma de suas novas impressoras. Bullock tentou chutar um cinto de condução para uma polia. No entanto, sua perna foi esmagada quando ele ficou preso na máquina. Depois de alguns dias, ele desenvolveu gangrena. Em 12 de abril de 1867, Bullock morreu em Pittsburgh, Pensilvânia, durante uma operação para amputar a perna.

 

Otto Lilienthal (1896)

Inventores-que-morreram-com-suas-próprias-invenções-Resumo-da-Net (2)

Em 10 de agosto de 1896, Otto Lilienthal, pioneiro da aviação alemã e considerado o “Rei Planador”, morreu enquanto testava uma de suas asa-delta que tinha desenvolvido. Ele caiu de uma altura de cerca de 15 metros, ainda no planador. Lilienthal sofreu uma fratura de sua terceira vértebra cervical e logo se ficou inconsciente. Ele morreu cerca de 36 horas após o acidente.

 

Sylvester H. Roper (1896)

Inventores-que-morreram-com-suas-próprias-invenções-Resumo-da-Net (14)

Sylvester H. Roper projetou uma bicicleta movida a vapor e morreu de um ataque cardíaco enquanto pilotava.

 

Aurel Vlaicu (1913)

Inventores-que-morreram-com-suas-próprias-invenções-Resumo-da-Net (15)

Em 13 de setembro de 1913, Aurel Vlaicu, um engenheiro romeno, inventor e construtor de aviões,  morreu a bordo de seu avião Vlaicu II,  durante a tentativa de ser a primeira pessoa a voar sobre as montanhas dos Cárpatos.

 

Harry Daglian Jr. e Louis Slotin (1945 e 1946)

Inventores-que-morreram-com-suas-próprias-invenções-Resumo-da-Net (1)

Harry Daglian Jr. e Louis Slotin. Ambos trabalharam na física da invenção de uma bomba nuclear em Los Alamos, e morreu devido aos efeitos da radiação, em 1945 e 1946, respectivamente.

 

Max Valier (1930)

Inventores-que-morreram-com-suas-próprias-invenções-Resumo-da-Net (16)

Em 17 de Maio de 1930, Max Valier, um austríaco pioneiro de foguetes, foi morto quando um foguete movido a álcool explodiu durante um teste, em Berlim. Valier trabalhou em uma série de carros e aeronaves movidos a foguete. Seu primeiro teste com combustível líquido foi bem sucedido, mas durante outro teste, um carro foguete movido à álcool explodiu e Valier foi morto.

 

Thomas Midgely Jr. (1944)

Inventores-que-morreram-com-suas-próprias-invenções-Resumo-da-Net (17)

Quando o famoso engenheiro mecânico e químico americano Thomas Midgley Jr. adquiriu a poliomielite na idade de 51, e ficou gravemente incapacitado. Esta situação levou-o a criar um elaborado sistema de cordas e roldanas para ajudar os outros a levantá-los da cama. Em 2 de novembro de 1944, com a idade de 55, Midgley morreu asfixiado pelas cordas de seu próprio dispositivo.

 

Karel Soucek (1985)

Inventores-que-morreram-com-suas-próprias-invenções-Resumo-da-Net (9)

Karel Soucek foi um dublê profissional canadense que ficou famoso por inventar uma “cápsula” e descer as grandes cachoeiras da Niagara Falls. Naquela ocasião, ele sobreviveu, apesar de ter sofrido algumas lesões. Em 19 de janeiro, 1985, Soucek convenceu uma empresa para financiar uma queda num barril em uma cascata artificial especial criada a partir do topo do Houston Astrodome, um grande estádio coberto no Texas, EUA. No entanto, ao invés da cápsula cair no centro da piscina, ela bateu na borda e foi totalmente destruída, causando graves ferimentos em Soucek que acabou morrendo no dia seguinte.

Veja Também



Resumo da Net © 2018