Conheça 10 Cidades e vilarejos mais estranhos do mundo

10-Cidades-e-vilarejos-mais-estranhos-do-mundo-Resumo-da-Net (6)

Há um monte de lugares estranhos neste mundo, mas essas cidades e vilarejos são definitivamente alguns dos mais estranhos.

Aqui está uma seleção dos locais mais diferentes e curiosos do planeta. 

1) Kowloon Wall, Hong Kong

10-Cidades-e-vilarejos-mais-estranhos-do-mundo-Resumo-da-Net (9)

Antes de ser demolido em 1994, este lar de 33 mil moradores foi a área mais densamente povoada do planeta e existiu sem qualquer polícia ou serviço de proteção. A única coisa perto de ser governada era o controle da gangue Triad. No auge da atividade criminosa, os edifícios não estavam estruturalmente sólidos e eram propensos a pegar fogo.

 

2) Manshiyat Naser, Cairo, Egito

10-Cidades-e-vilarejos-mais-estranhos-do-mundo-Resumo-da-Net (8)

Os 60 mil moradores desse bairro de Cairo estão literalmente rodeados por lixo. Eles são conhecidos como “catadores de lixo” que vão de porta em porta em todo o resto da cidade solicitando os seus resíduos. A maioria dos itens acabam reciclados, mas, entretanto, eles vivem entre a sujeira.

 

3) Roswell, Novo México, EUA

10-Cidades-e-vilarejos-mais-estranhos-do-mundo-Resumo-da-Net (7)

A cidade tornou-se uma meca para os teóricos da conspiração, que acreditavam que o governo estava escondendo formas de vida alienígenas na vizinha base militar conhecida como Área 51 . Ao longo dos anos, desde a suposta queda de um OVNI, festivais, museus e outras atrações turísticas chamam a atenção dos amantes da ficção científica.

 

4) Miyakejima, Japão

10-Cidades-e-vilarejos-mais-estranhos-do-mundo-Resumo-da-Net (6)

A ilha é o lar do Monte Oyama, um vulcão que entrou em erupção várias vezes ao longo dos anos e matou 11 pessoas em 1940. Moradores foram evacuados em 2000, quando 17.500 terremotos ocorreram em apenas um mês. Houve uma erupção em 2005 e gás sulfúrico continuou a fluir desde então. No entanto, ainda existem 2.800 moradores na ilha que são obrigados a usar máscaras de gás.

 

5) Distrito da Luz Vermelha em Amsterdã, Holanda

10-Cidades-e-vilarejos-mais-estranhos-do-mundo-Resumo-da-Net (5)

Existem vários distritos “luz vermelha” ao redor do mundo, mas Amsterdã é definitivamente o mais infame. A seção decadente da cidade oferece shows de sexo, sex shops e prostitutas. Há também os trabalhadores não-sexuais que vivem suas vidas comuns cercadas por toda a atividade escandalosa sem piscar um olho.

 

6) Coober Pedy, Austrália

10-Cidades-e-vilarejos-mais-estranhos-do-mundo-Resumo-da-Net (3)

Moradores da cidade mineira decidiram combater o calor vivendo no subsolo. Atualmente, mais de 1.900 vivem na comunidade, que inclui várias igrejas e um museu.

10-Cidades-e-vilarejos-mais-estranhos-do-mundo-Resumo-da-Net (4)

 

7) Miracle Village, Flórida, EUA

10-Cidades-e-vilarejos-mais-estranhos-do-mundo-Resumo-da-Net (2)

Os moradores dessa vila são todos criminosos sexuais condenados. Devido a leis que restringem os infratores de viver perto de escolas e outras instituições, esta comunidade controversa foi criada para dar-lhes um lugar para se reabilitar.

 

8) Chefchaouen, Marrocos

10-Cidades-e-vilarejos-mais-estranhos-do-mundo-Resumo-da-Net (1)

Essa vila é uma das principais atrações turísticas do Marrocos devido a uma particularidade: a maioria dos seus edifícios são pintados com uma magnifica tonalidade azul.

 

9) Colma, EUA

10-Cidades-e-vilarejos-mais-estranhos-do-mundo-Resumo-da-Net (2)

Essa vila californiana se transformou em uma necrópole depois que San Francisco aprovou uma lei no começo do século passado que impedia qualquer construção de cemitérios na cidade. Como os enterros não eram permitidos, os cemitérios logo foram abandonados e se transformaram em um perigo para a saúde. Em 1912, outra lei foi aprovada para “expulsar” todos os cemitérios da cidade. O último corpo foi removido de San Francisco em 1937.

Colma foi constituída em 1924, depois que a Associação dos Cemitérios se uniu para garantir que a mesma coisa não acontecesse novamente. Hoje, a cidade tem 17 cemitérios e é lar de 1.800 habitantes. Como tem mais moradores mortos que vivos, a cidade ganhou apelidos como “Cidade das Almas” e “Cidade do Silêncio”.

 

10) Slab City, Califórnia

10-Cidades-e-vilarejos-mais-estranhos-do-mundo-Resumo-da-Net (1)

Slab City, “A Lajes”, na Califórnia (EUA), é um local só para campistas. Lá, você não encontra água corrente, eletricidade, esgotos ou instalações sanitárias. Além disso, tudo é liberal, não existem leis!