Alguns dos alimentos mais antigos do mundo descobertos por arqueólogos

Alimentos existem desde o início da raça humana (isso é bastante óbvio). Precisamos deles para sobreviver. Mas você sabe exatamente quantos anos seus alimentos e bebidas favoritas tem? Os cientistas que estudam os alimentos antigos descobriram e determinaram quantos anos esses alimentos e bebidas tem e é bastante surpreendente.

Alguns-alimentos-mais-antigos-do-mundo-descobertos-por-arqueólogos-Resumo-da-Net (7)

Alguns dos alimentos mais antigos do mundo descobertos por arqueólogos

 

Chocolate

Alguns-alimentos-mais-antigos-do-mundo-descobertos-por-arqueólogos-Resumo-da-Net (1)

O chocolate mais antigo do mundo foi encontrado em Utah, EUA, e não na Itália, no Egito, ou outro lugar que você esperaria encontrar as coisas mais antigas do mundo. Com cerca de 1.300 anos de idade, os pesquisadores descobriram um resíduo de chocolate em 13 potes antigos perto de Chaco Canyon.

 

Cerveja

Alguns-alimentos-mais-antigos-do-mundo-descobertos-por-arqueólogos-Resumo-da-Net (8)

A cerveja não é tão velha, aparentemente. Os cientistas encontraram a cerveja mais antiga do mundo datando de 1842. Era uma cerveja belga encontrada em um naufrágio.

 

Manteiga

Alguns-alimentos-mais-antigos-do-mundo-descobertos-por-arqueólogos-Resumo-da-Net (6)

A manteiga mais antiga foi encontrada na Irlanda e acredita-se ter mais de 3.000 anos de idade. A manteiga tornou-se branca e cerosa com o tempo, mas não parecia muito ruim. Infelizmente, ninguém consegue provar. O Museu Nacional da Irlanda declarou a manteiga um tesouro nacional.

 

Mel

Alguns-alimentos-mais-antigos-do-mundo-descobertos-por-arqueólogos-Resumo-da-Net (7)

O mel mais velho já encontrado tem 5.000 anos de idade, quase 2.000 anos mais velho do que o mel do rei Tut no Egito. O mel antigo foi encontrado na Geórgia, e mostra uma diversidade de gostos.

 

Macarrão

Alguns-alimentos-mais-antigos-do-mundo-descobertos-por-arqueólogos-Resumo-da-Net (9)

Com 4.000 anos de idade, o macarrão mais antigo do mundo foi encontrado na China.

 

Sopa

Alguns-alimentos-mais-antigos-do-mundo-descobertos-por-arqueólogos-Resumo-da-Net (4)

A maioria dos líquidos não dura através das eras do tempo. É por isso que os cientistas ficaram chocados ao descobrirem uma sopa antiga, selada com tanta força em um pote de bronze que permaneceu intacta. A sopa tem cerca de 2.400 anos de idade.

 

Vinho

Alguns-alimentos-mais-antigos-do-mundo-descobertos-por-arqueólogos-Resumo-da-Net (3)

Na Roma antiga, o vinho era abundante. Mas os pesquisadores ficaram chocados ao encontrar uma garrafa de vinho ainda intacta de 1.600 anos de idade.

 

Queijo

Alguns-alimentos-mais-antigos-do-mundo-descobertos-por-arqueólogos-Resumo-da-Net (2)

O queijo mais antigo já encontrado tem 3.600 anos. Este queijo, reduzido a pedaços foi descoberto na China. Estava nos pescoços e peitos de múmias que foram enterradas em couro, o que ajudou a preservar o queijo.

Fonte: ViralNovaAllDay

Veja Também



Resumo da Net © 2018