Apartamento secreto no topo da Torre Eiffel

Apartamento secreto no topo da Torre Eiffel (1)
Apartamento secreto no topo da Torre Eiffel. Gustave Eiffel definitivamente teve um belo apartamento no topo de sua obra. O apartamento possui um monte de características interessantes, mas a melhor delas é, definitivamente, a vista do alto da Torre Eiffel.

A Torre Eiffel, que é o edifício mais alto de Paris, é o monumento pago mais visitado do mundo, milhões de pessoas sobem à torre cada ano. Nomeada em homenagem ao seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel, foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889. Porém, o que poucos sabem é que, em uma das partes mais altas da torre, está localizado o apartamento de Gustave Eiffel.

Mesmo pequeno, o espaço tinha seu charme e contava com um piano que servia como principal elemento das várias festas que o engenheiro francês promoveu durante sua estadia em Paris. Entre convidados mais do que ilustres, Eiffel seguia com suas reuniões até altas horas da manhã.

Na noite de 10 de setembro de 1899, o principal visitante era Thomas Edison, que passou horas fumando charutos, bebendo conhaque e discutindo suas invenções com o engenheiro francês. Hoje, o apartamento pode ser visitados pelos turistas que passam pela torre. Através de um vidro, é possível ver os manequins de Eiffel e Edison conversando, como provavelmente fizeram naquela noite que entrou para a história do monumento.

Apartamento secreto no topo da Torre Eiffel (2)

Apartamento secreto no topo da Torre Eiffel (3)

Apartamento secreto no topo da Torre Eiffel (4)

Apartamento secreto no topo da Torre Eiffel (5)

Apartamento secreto no topo da Torre Eiffel (6)

Apartamento secreto no topo da Torre Eiffel (7)

Fontes: Acid CowMega Curioso – Wikipedia

Veja Também



Resumo da Net © 2018

Warning: Unknown: open(/tmp/sess_e102cfhdjo2hu0ealr1cutjas4, O_RDWR) failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0