Homem cria calçados ajustáveis que crescem 5 tamanhos em 5 anos

calçados-ajustáveis-que-crescem-5-tamanhos (4)

O inventor Kenton Lee da organização sem fins lucrativos Because International criou o “The Shoe That Grows” (“O Sapato que Cresce”, em português), um calçado que pode ajustar seu tamanho, permitindo que as crianças em nações pobres possam crescer sem ter que ficar com os pés descalços. Os sapatos, que vêm em tamanhos pequenos e grandes, podem crescer 5 tamanhos e durar pelo menos 5 anos.

De acordo com a organização, “Há mais de 300 milhões de crianças que não têm sapatos. E incontáveis mais com sapatos que não cabem.” Algumas recebem doações de sapatos e roupas, mas em pouco tempo, crescem e perdem os utensílios.

calçados-ajustáveis-que-crescem-5-tamanhos (9)

 

Por meio de fechos, os sapatos aumentam até 5 tamanhos acima e duram pelo menos 5 anos. Assim, crianças carentes não ficarão mais descalças ou com os pés apertados dentro dos calçados.

calçados-ajustáveis-que-crescem-5-tamanhos (6)

calçados-ajustáveis-que-crescem-5-tamanhos (1)

 

A ideia surgiu quando o fundador e diretor executivo Kenton Lee estava morando e trabalhando em Nairobi, no Quênia, em 2007. Um dia, enquanto caminhava para a igreja, notou que havia uma menina com sapatos pequenos para seus pés. “Não seria ótimo se houvesse um sapato que fosse possível ajustar e aumentar?”, pensou ele.

calçados-ajustáveis-que-crescem-5-tamanhos (8)

calçados-ajustáveis-que-crescem-5-tamanhos (3)

calçados-ajustáveis-que-crescem-5-tamanhos (5)

calçados-ajustáveis-que-crescem-5-tamanhos (1)

 

Você pode comprar um par pelo site, mas também dá a opção de pacotes que permitem que os compradores possam enviar sapatos em massa para os países que mais necessitam deles.

calçados-ajustáveis-que-crescem-5-tamanhos (2)

calçados-ajustáveis-que-crescem-5-tamanhos (1)

calçados-ajustáveis-que-crescem-5-tamanhos (7)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *