10 Espécies de cobras mais assustadoras e estranhas do mundo

Escamosas e assustadoras, as cobras são répteis que assustam a maior parte das pessoas. E se uma cobrinha comum já te deixa arrepiado, saiba que existem várias espécies distintas, que chamam atenção pela forma estranha com que se apresentam. Confira uma seleção com 10 espécies de cobras mais assustadoras e estranhas do mundo:

Existem atualmente cerca de 3 mil espécies diferentes de cobras em todo o mundo; e apesar de sua evolução, algumas delas mudaram pouco sua aparência original, desde o tempo dos dinossauros, e permanecem bastante bizarras.

 

10 espécies cobras mais assustadoras e estranhas do mundo

 

Elephant Trunk

cobras-mais-assustadoras-e-estranhas (1)

The Elephant Trunk é uma cobra assustadora encontrada somente na Indonésia, e têm esse nome devido à pele enrugada semelhante ao tronco de um elefante.

 

Tentacled

cobras-mais-assustadoras-e-estranhas (2)

É uma espécie aquática do sudeste da Ásia. Elas têm tentáculos estranhos brotando à frente de seu corpo, o que lhes dá seu nome.

 

Long Nosed Vine

cobras-mais-assustadoras-e-estranhas (3)

Serpente encontrada no sudeste da Ásia, e recebeu seu nome devido ao nariz alongado à frente de seu corpo.

 

Langaha nasuta

cobras-mais-assustadoras-e-estranhas (4)

Um dos répteis mais estranhos do mundo. Tanto o macho quanto a fêmea possuem uma espécie de chifre na parte frontal,.

 

Atheris hispida

cobras-mais-assustadoras-e-estranhas (5)

Uma cobra altamente venenosa, é encontrada em toda as florestas tropicais da África Central e podem chegar a 75 centímetros de comprimento. Elas têm dentes retrácteis cheios de venenos que não possuem nenhuma antídoto.

 

Viper Horned

cobras-mais-assustadoras-e-estranhas (6)

Encontrada ao longo dos desertos do Norte de África e no Médio Oriente. Elas tendem a ser bastante pequenas, e são visíveis devido às suas pontas estranhas acima dos olhos. Estas serpentes são bastante venenosas, mas felizmente a mordida não é fatal para os seres humanos.

 

Asp buraqueira

cobras-mais-assustadoras-e-estranhas (7)

É uma pequena serpente, encontrada em toda a África, que passa a maior parte de seu tempo enterrada no subsolo. Elas geralmente se alimentam de pequenos roedores.

 

Tiger Keelback

cobras-mais-assustadoras-e-estranhas (8)

Serpente japonesa de água encontrada em toda a Ásia Oriental. Elas chegam a mais de um metro de comprimento e são consideradas inofensivas.

 

Flying Tree

cobras-mais-assustadoras-e-estranhas (9)

É uma das cinco espécies de serpentes que “voam”.  Apesar de serem conhecidas como cobras voadoras, elas não voam realmente, na verdade elas planam ao saltar de uma árvore para a outra.

 

Sea

cobras-mais-assustadoras-e-estranhas (10)

Serpentes do mar podem viver suas vidas inteiras no oceano. No total, existem 62 espécies de serpentes do mar no mundo, e a maioria delas possui veneno que pode ser dez vezes pior que as que vivem na terra.

Fonte