Não dê os dentes do seu filho para a fada dos dentes, isto pode salvar sua vida!

Tradicionalmente, quando o dente de leite do seu filho se solta você deve colocá-lo debaixo do travesseiro para a fada dos dentes. Mas, com as descobertas dos estudos científicos recentes, você pode querer reconsiderar esta decisão. Guardar dentes do bebê pode ajudar a salvar a vida do seu filho!

Dentes de bebê contêm células-tronco, dentro da polpa dentária do dente, que podem se regenerar em neurônios, ossos e cartilagens, e algumas células cardíacas que podem reparar o tecido cardíaco danificado.

Se o seu filho tiver linfoma de Hodgkin, leucemia ou mieloma múltiplo, os dentes de leite podem ser úteis! Ao invés de ter que passar por um transplante doloroso de medula óssea, as células das hastes encontradas nos dentes de leite do seu filho podem ajudar a tratar essas doenças.

É comum alguns pais armazenarem o cordão umbilical, que contém células-tronco, logo após o nascimento, mas isso pode custar uma fortuna! Porém, empresas americanas já oferecem uma alternativa através do armazenamento de dentes de crianças.

Essas empresas armazenam o dente e congelam-o para o uso em uma data posterior. A única exigência? Os dentes devem ser enviados com até 48 horas após ter caído.

Pesquisa: células-tronco encontradas em dentes de crianças: 1/2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *