Idosos casados há 77 anos morrem praticamente juntos de mãos dadas

Uma bela e incrível história de amor comoveu a cidade de Dartford, na Inglaterra. Frank Dodd e Joyce, que foram casado por 77 anos, estavam internados no Hospital Darent Valley em por causa de uma insuficiência cardíaca.

Frank internado primeiro, já Joyce, que inicialmente ia todos os dias visitar seu amado, também acabou adoecendo e permanecendo no hospital.

Ao longo de cinco semanas, a situação do casal foi se agravando e no dia 8 de abril, os dois foram colocados juntos no mesmo quarto, para que dessem as mãos pela última vez.

Frank, aos 96 anos, morreu às 16h daquela terça-feira, enquanto Joyce, aos 97, veio a falecer duas horas depois. Eles celebraram seus 77 anos de casamento dois dias antes de morrerem.

Eles se conheceram aos 14 anos, se casaram aos 19 e tiveram cinco filhos, 12 netos, 10 bisnetos e dois tataranetos.

“Joyce e Frank desfrutaram 77 anos de um alegre casamento e, em seus dias finais, à medida que a saúde deles piorava, eles ainda assim cuidavam um do outro e estiveram juntos até o final…“, diz o comunicado emitido pela família.

“Mamãe estava em um andar mais acima e papai mais embaixo. Perguntaram se gostaríamos de colocá-los no mesmo quarto. Então levaram papai lá para cima para que pudessem dar as mãos”, disse a filha Angela Bonnell, de 75 anos, em entrevista ao portal inglês Metro.