Animal estranho aparece em praia da Indonésia…O que seria esse monstro marinho?

Os restos de um criatura marinha gigante com o tamanho de 15 metros de comprimento e entre 6 e 7 metros de largura, foram encontrados na costa de uma ilha na Indonésia recentemente, e ninguém sabe ao certo qual criatura é essa.

A carcaça imensa do animal em decomposição encalhou no começo da semana na Ilha Seram, localizada na província de Maluku, Indonésia, noticiou o Jakarta Globe na sexta-feira.  O site indonésio de notícias Detik relatou que especialistas em biologia marinha examinaram os restos mortais na quinta-feira, colhendo amostras para identificar a criatura.

Muitas pessoas começaram a se reunir na praia para ver e registrar o animal gigante. A carcaça imensa do animal causou polêmica, dividindo a opinião da população. Tinha gente que achava que se tratava de uma baleia enorme, uma lula gigante ou até mesmo um elefante.

O famoso pesquisador de mamíferos do sudeste asiático, Marcus Chua, acredita que a criatura é alguma espécie de baleia.

“[Baseado] nas imagens e nos vídeos, não é possível determinar se aquilo é ou não é uma baleia jubarte, devido ao grau de decomposição”, disse Chua ao site Mashable. Ele acrescentou que não há registros de lulas gigantes avistadas nas águas da Indonésia.

Fonte: BuzzFeed