Você deve comer meleca de nariz e incentivar seus filhos a fazer o mesmo! Descubra o motivo.

Crianças são curiosas de natureza, elas adoram provar e tocar tudo o que veem pela frente, inclusive meleca de nariz.

Quandos as crianças colocam o dedo no nariz, os pais, por instinto, correm para corrigir aquela atitude. Mas eles estão errados em fazer isso: descubra o porquê!

Recentemente, descobriram que devemos incentivar nossos filhos a comer meleca de nariz. E, além disso, eles dizem que nós adultos também deveriamos fazer o mesmo.

Isto pode ser bom para ela.

Isso por que o muco nasal não é apenas uma coisa repugnante produzido pelo corpo, pois contém componentes que podem ajudar uma criança em crescimento.

Um estudo mostra que a meleca é fonte de “bactérias boas”, o que ajuda na proteção de nossos dentes contra as “bactérias ruins”.

De acordo com o estudo, muco, ou seja, meleca, forma uma barreira contra bactérias. Veja na íntegra (em inglês).

Sendo assim, podemos dizer que a meleca protege os dentes contra as cáries. Essa descoberta levou os especialistas a estudar se é possível produzir um muco sintético que possa ser utilizado nas pastas de dentes no futuro.

Além de ajudar nos dentes, o muco do nariz protege contra infeções respiratórias e úlceras.

De acordo com o especialista Friedrich Bischinger, as pessoas que comem meleca são mais saudáveis e felizes. Ele aconselha a deixarmos a vergonha em torno da meleca de lado, e incentivarmos as crianças a colocarem o dedo no nariz.

Comer resíduos do nariz é uma boa forma de fortalecer o sistema imunológico do corpo. Sabemos que o ato é considerado, por muitos, anti-higiênico. Mas, talvez, seja hora de revisar esse assunto.

Mas há quem diga que essa prática nojenta, não é só nojenta e não deve ser praticada. Sengundo o Dr Erich Voigt, comer muita meleca pode ser perigoso.

Agora cabe a você analisar os fatos e decidir.

Fontes: Mirror (Por que você deve incentivar seus filhos a mexer no nariz e comer suas melecas) / Kid Spot (Pare de dizer aos seus filhos para não tirar meleca)