Mergulhador encontra peixe estranho vivendo dentro de uma água-viva

Na natureza, existem predadores e há presas. Os animais menores são frequentemente alvo e caçados por animais maiores. É assim que os ecossistemas sobrevivem e prosperam, então não é nada de arraso nisso.

No entanto, isso não significa necessariamente que toda criatura pequena nasceu sem qualquer forma de se proteger. A maioria dos animais tem pelo menos uma forma de defesa contra vários predadores.

Algumas dessas formas de defesa são mais exclusivas do que outras. Quando o fotógrafo australiano Tim Samuel foi mergulhar, ele viu a maneira especial de uma criatura se manter segura e você não viu nada igual antes.

O fotógrafo australiano e entusiasta da vida oceânica, Tim Samuel, não esperava encontrar nada incrível durante um mergulho nas águas cristalinas de Byron Bay, na Austrália, mas felizmente ele estava com sua câmera subaquática para registrar o ocorrido.

Um peixe nadando dentro de uma água-viva! Samuel disse: “Eu nunca vi nada parecido antes … Eu definitivamente pensei em libertá-lo, mas no final decidiu deixar a natureza seguir seu curso”.

Tim Samuel disse que não podia saber se o peixe estava preso dentro da água-viva ou se ele queria estar lá. Os dois estavam nadando de maneira confusa, e Tim suspeitava que tudo o que estava acontecendo era inesperado para ambas as partes.

No entanto, parece que Tim Samuel pode estar errado. Ian Tibbetts, biólogo marinho do Centro de Ciências Marinhas da Universidade de Queensland, diz que este peixe é chamado “trevally” (xaréu) e o que ele está fazendo é muito especial.

O peixe usa a água-viva de uma maneira realmente incomum, mas fascinante. Eles geralmente se escondem nos ferrões das águas-vivas como uma maneira de se refugiar quando percebem que algum predador potencial está nas proximidades.

É uma maneira totalmente única de manter-se seguro, ele usa a água-viva como uma armadura. Para ver o peixe em ação enquanto nada dentro da água-viva, você precisa assistir o vídeo postado abaixo. A maneira como eles nadam juntos é realmente incrível!

Você já viu algo assim antes? Compartilhe esta incrível tática defensiva com seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *