Suposta criatura “alienígena” é capturada por pescador mexicano

Mesmo com as constantes espedições exploradoras feitas por pesquisadores ao longo das últimas décadas, grande parte dos oceanos ainda permanecem em mistério.

Às vezes, quando menos esperamos, o oceano nos surpreende e acabamos encontrando uma criatura inesperada. Não há como dizer que tipo de criatura do mar você pode encontrar durante uma viagem de pesca.

Basta perguntar a Jaime Rendon, que, durante uma recente pescaria perto da costa Los Cabos, no México, encontrou um “peixe alienígena”. Veja o que ele pescou naquele dia:


Jaime Rendon e um grupo de pescadores estavam aproveitando um bom dia de pesca desportiva perto da costa de Los Cabos, no México, quando sua pescaria subitamente deu uma reviravolta inesperada. Ele sentiu um forte puxão em sua linha, então ele começou a puxar e descobriu essa criatura na outra extremidade da linha.


Quando Jaime finalmente puxou a criatura a bordo, os outros pescadores imediatamente pensaram que poderia se tratar de um peixe alienígena, com seu corpo branco, liso e inchado. Em todos os seus anos na água, eles nunca encontraram nada igual antes.

No entando, algumas pessoas disseram que a criatura poderia ser uma tubarão com leucismo, uma condição que resulta em grande perda de pigmentação da pele.

Já especialistas acreditam se tratar de um tubarão inchado. Uma das características da espécie é inflar o estômago de água quando se sente ameaçado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *