11 Coisas misteriosas que mostram que a humanidade ainda não tem a resposta pra tudo

Desde os primórdios da humanidade, sempre existiu grandes mistérios sem resposta. Algumas respostas foram sendo encontradas com o passar do tempo e os avanços da ciência. Mas, ainda assim, há mistérios que ainda intrigam a humanidade.

O mundo está cheio de mistérios, todos aguardando para serem desvendados um dia… Mas ainda há muito o que descobrir, estamos longe de ter a resposta pra tudo.

Existem muitos mistérios não resolvidos na vida, embora a ciência, a tecnologia e a pesquisa tenham evoluído muito. Ainda não temos explicações para essas coisas misteriosas.

Confira 11 coisas misteriosas que mostram que ainda não temos a resposta pra tudo

O mistério do Triângulo das Bermudas

 

O Triângulo das Bermudas é uma área situada no Oceano Atlântico entre as ilhas Bermudas, Porto Rico, Fort Lauderdale e as Bahamas. A região notabilizou-se como palco de diversos desaparecimentos de aviões, barcos de passeio e navios, para os quais se popularizaram explicações extrafísicas e/ou sobrenaturais.

Muito embora existam diversos eventos anteriores, os primeiros relatos mais sistemáticos começam a ocorrer entre 1945 e 1950. Alguns traçam o mistério até Cristovão Colombo. Mesmo assim, os incidentes vão de 200 a não mais de 1000 nos últimos 500 anos. Howard Rosenberg afirma que em 1973 a Guarda Costeira dos EUA respondeu a mais de 8.000 pedidos de ajuda na área e que mais de 50 navios e 20 aviões se perderam na zona, durante o Século XX.

Muitas teorias foram dadas para explicar o extraordinário mistério dos aviões e navios desaparecidos. Extraterrestres, resíduos de cristais da Atlântida, humanos com armas antigravidade ou outras tecnologias esquisitas e vórtices da quarta dimensão estão entre os favoritos dos escritores de fantasias. Campos magnéticos estranhos e emissões de gás metano do fundo do oceano são os favoritos dos mais técnicos. O tempo (tempestades, furacões, tsunamis, terremotos, ondas, correntes) e outras causas naturais e humanas são as favoritas entre os investigadores céticos.

Mas no final, ninguém sabe realmente o que aconteceu com as diversas embarcações e aeronaves que desaparecem na região.

 

 

Misteriosamente choveu carne sobre Kentucky, EUA, em 3 de março de 1876.

A chuva de carne do Kentucky foi um incidente ocorrido por um período de vários minutos em 3 de março de 1876, onde o que parecia ser flocos de carne vermelha caiu do céu em uma área perto do assentamento de Rankin em Bath County, Kentucky.

A maioria das peças tinha aproximadamente 5 centímetros quadrados. O fenômeno foi relatado pela Scientific American, no New York Times, e várias outras publicações na época. Até hoje não se sabe ao certo o que aconteceu.

O mistério do Grande Atrator

Vista panorâmica do céu em infravermelho próximo — a localização do Grande Atrator é indicada pela longa seta azul no fundo à direita.

 

O Grande Atrator está atraindo nossa galáxia – e muitas outras – em sua direção!

O Grande Atrator é uma anomalia gravitacional no espaço intergaláctico dentro do alcance do superaglomerado Hydra-Centaurus no centro do superaglomerado Laniakea que revela a existência de uma concentração localizada de massa equivalente a dezenas de milhares de massas da Via Láctea, observável por seus efeitos no movimento das galáxias e seus aglomerados associados se estendendo por centenas de milhões de anos-luz.

Todas essas galáxias apresentam um desvio para o vermelho, em conformidade com o fluxo de Hubble, indicando que elas estão se afastando de nós e umas das outras, mas as variações em seus desvios para o vermelho são o suficiente para revelar a existência da anomalia. As variações em seus desvios para o vermelho são conhecidas como velocidades peculiares, e sendo essa variação de aproximadamente +700 km/s a −700 km/s, dependendo do desvio angular da direção em relação ao Grande Atrator.

8. Em 1967, o primeiro-ministro da Austrália desapareceu. Foi uma das maiores operações de busca da história do país, mas ele, nem mesmo seus pertences pessoais foram encontrados.

O misterioso desaparecimento de Harold Edward Holt, o 17° primeiro-ministro da Austrália

Em 1967, o primeiro-ministro da Austrália desapareceu. Foi uma das maiores operações de busca da história do país, mas ele, nem mesmo seus pertences pessoais foram encontrados.

Harold Edward Holt (5 de agosto de 1908 – 17 de dezembro de 1967) foi um político australiano e o 17° primeiro-ministro da Austrália. Holt tornou-se famoso por misteriosamente desaparecer em dezembro de 1967 enquanto nadava em Cheviot Beach, próximo a Portsea, Victoria.

Até hoje não se sabe o que aconceteu com ele e não foram encontradas nenhuma pista.

 

Koko, a Gorila que entende o idioma e responde!

Koko é uma gorila cativa aculturada/treinada pela Dra. Penny Patterson e outros cientistas na Universidade de Stanford para comunicar certos sinais baseado na Linguagem de Sinais Americana. Alguns cientistas afirmam que as ações de Koko indicam uma capacidade de aprender uma linguagem. Outros afirmam que suas ações são apenas o resultado de condicionamento operativo, no qual ela não entenderia o significado do que está fazendo, mas aprende a completar os sinais apenas porque os pesquisadores a recompensam por isso.

Quando lhe perguntaram “onde os gorilas vão após a morte?”, o gorila respondeu apressadamente “buraco confortável, tchau”.

A estranha epidemia de dança de 1518

Os moradores da cidade francesa de Estrasburgo dançaram até a morte, no século 16.

Um dos casos mais  bizarros e inexplicáveis da história da humanidade: a epidemia de dança de 1518. O caso começou quando a moradora, da cidade francesa de Estrasburgo, começou a dançar sozinha e sem música no meio da rua.

O comportamento bizarro começou a se espalhar e, em um mês, o número chegou a 400 pessoas. E nada fazia com que elas parassem de dançar, nem mesmo a morte de alguns por exaustão ou ataques do coração. Um jornal da época informou que 15 pessoas chegavam a morrer por dia.

Depois de quatro meses de dança ininterrupta e várias mortes, a epidemia parou de repente (da mesma forma que começou). E as pessoas retornaram a sua vida normal.

O evento se repetiu em mais algumas cidades ao longo dos anos, mas os estudiosos ainda não conseguiram entender com toda a certeza o que de fato aconteceu.

Fonte

Após bater com a cabeça na piscina, este homem acordou com uma incrível habilidade musical

Derek Amato bateu com a cabeça no fundo de uma piscina após pular para tentar agarrar uma bola de futebol americano. Seus amigos o levaram para a casa de sua mãe, ele entrava e saia do estado de consciência.

A mãe de Amato o levou às pressas para a emergência, onde os médicos diagnosticaram Amato com uma lesão grave. Eles o mandaram para casa, com instruções de ser acordado uma vez a cada poucas horas.

Amato acordou após um sono e se foi até a casa de seu amigo Sturm. Enquanto eles conversavam no estúdio de música improvisado de Sturm, Amato viu um teclado elétrico em um canto e sem pensar, foi até o instrumento e começou a tocá-lo.

Ele nunca tinha tocado piano ou algo parecido, e nunca teve a menor inclinação para isso. Mas após o ocorrido em conseguia tocar piano de todas as formas e graciosamente. Até hoje ninguém conseguiu dizer com exatidão o que ocorreu com Derek Amanto.

Fonte

O manuscrito Voynich, um livro que foi escrito no início do século 15 em uma linguagem até hoje completamente desconhecida.

O Manuscrito Voynich é um misterioso livro ilustrado com um conteúdo incompreensível. Imagina-se que tenha sido escrito há aproximadamente 600 anos por um autor desconhecido que se utilizou de um sistema de escrita não-identificado e uma linguagem ininteligível. É conhecido como “o livro que ninguém consegue ler”.

Fonte

“Traub”, a moto acima de seu tempo que foi encontrada em um esconderijo secreto

Encontrada escondida em uma parede de tijolos em um subúrbio de Chicago há 40 anos, a motocicleta Traub de 1916 ainda é um mistério hoje. Era uma máquina avançada para o início do século 20, mas até hoje ninguém sabe quem construiu a moto Traub.

Tirada de seu esconderijo secreto por de 50 anos, esta Traub é o único exemplar já encontrado. Desde a sua descoberta, a Traub provocou mais perguntas do que forneceu respostas. Mas uma coisa é certa; Esta é uma moto única. Todas as tentativas de revelar sua verdadeira identidade, fracassaram miseravelmente até este momento.

O homem que só enxergou em três dimensões após assistir a filme 3D

Bruce Bridgeman, de 67 anos, divide sua vida em duas períodos: antes e depois de ver o filme A Invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorsese, em 3D.

Ele nasceu com uma condição conhecida como “stereoblind” (ou cegueira estéreo), que faz com que ele não consiga enxergar profundidades.

“Quando a gente sai com amigos e eles apontam para algum pássaro na árvore, eu ainda estava olhando para o alto procurando o pássaro quando eles já tinham terminado a conversa”, conta Bridgeman. “Para todo mundo, o pássaro se destacava no primeiro plano. Para mim, ele não aparecia na paisagem”

Tudo mudou quando as luzes do cinema se apagaram e o filme começou. De repente, os personagens começaram a “sair da tela”, em uma experiência inédita para Bruce.

O curioso é que a sensação não durou apenas o tempo do filme. Ao sair, Bridgeman conseguia enxergar as lâmpadas da iluminação pública formando um caminho ao fundo. De repente, começou a perceber a profundidade em vários lugares – e essa sensação dura até hoje.

Fonte

 

A cratera que engole um rio e ninguem sabe onde termina

“The Devil’s Kettle”, em Minnesota, é um enorme buraco que “engole” metade de um rio, e ninguém tem ideia de onde ele termina.

Enquanto um lado da cachoeira cai normalmente, o outro lado desaparece em um buraco profundo,aparentemente para sempre, pois nenhum geólogo conseguiu descobrir esse mistério até hoje.

 

Veja Também



Resumo da Net © 2018