16 frutas diferentes e exóticas que quase ninguém conhece

Bananas, laranjas, maçãs, melões, uvas melancias entre outras, são frutas que conhecidas por todos. Porém, existem no mundo muitas outras frutas sobre as quais você muito provavelmente nunca ouviu falar.

Hoje, trazemos para seu conhecimento alguns exemplos de frutas que pouca gente tem conhecimento da sua existência, dê uma olhada e veja se você já conhecia alguma delas.

 

16 frutas diferentes e exóticas que quase ninguém conhece

 

Fruta-do-conde

De acordo com as pessoas que conhecem essa fruta o sabor é uma espécie de mistura entre abacaxi, manga, mamão e morango. É uma fruta de textura muito suave e que quase que derrete na boca. Porém, é preciso ter cuidado com as sementes dela, são extremamente tóxicas.

 

Durião

Uma fruta com um aroma terrível e um sabor ainda pior. O aroma parece de cebola podre com queijo, embora alguns digam que parece peixe pobre. A fruta contém enxofre orgânico e por isso não pode ser levada a lugares públicos ou a hoteis. Dizem que seu sabor se parece com nozes com queijo e um toque de banana, manga, abacaxi e morango. Quando misturada ao álcool faz subir muito a pressão arterial.

 

Fruta milagrosa

Esta fruta tem propriedades mágicas explicadas cientificamente. Basta apenas um pedaço para que qualquer coisa que você coma depois pareça doce, inclusive limão. Isso acontece durante uma hora.

 

Banana vermelha

Uma fruta doce com sabor a framboesa (alguns dizem que tem sabor a manga) e que contém muito mais potássio, beta-caroteno e vitamina C do que uma banana comum.

 

Kino

É uma fruta que é conhecida por vários nomes, entre eles estão chifrudo, pepino africano ou kiwano. O sabor é semelhante a pepino, kiwi e banana. É muito semelhante a um maracujá, em termos de estrutura.

 

Tomate-de-árvore

O tomate-de-árvore é parente do tomate, da berinjela e da pimenta chili, mas é uma fruta. Tem sabor de tomate e de maracujá. É uma fruta que pode ser comida como sobremesa ou como acompanhamento.

 

Mão-de-Buda

O que mais marca nessa fruta é sua pele aromática (cheiro de violeta). É praticamente impossível comê-la porque ela quase não tem polpa. O sabor do núcleo é parecido com o da casca do limão. Os ’dedos’ costumam ser usados em pratos de salada ou peixe.

 

Fruta-cobra

A característica que mais salta à vista nessa fruta é a sua casca semelhante à pele de uma cobra. Também é conhecida como “salak”. Essa fruta tem um sabor semelhante a banana, abacaxi e noz e tem também um forte aroma.

 

Sapote preto

A cor preta indica que a fruta está madura. O sabor e a textura a fazem lembrar um pudim de chocolate.

 

Pepino mexicano

A fruta parece uma miniatura de melancia. Embora se trate de uma fruta, seu sabor não é doce, parece um pepino com um pouco de suco de limão.

 

Biribazeiro

Outra fruta que fica preta quando madura, mas, nesse caso, apenas a casca. Ela tem sabor de torta de limão.

 

Chicozapote

Uma fruta com um sabor bem estranho. Uma fruta com um sabor atípico: cerveja com açúcar mascavo.

 

Fruta pão

Uma fruta que pode ser consumida em diferentes fases da sua maturação. Quando está verde tem um sabor de pão acabado de sair do forno, quando madura é muito docinha e de textura cremosa.

 

Lima dedo australiana

A sua polpa tem muita semelhança com as ovas de peixe. Essas “ovas” têm um suco semelhante ao sabor do limão.

 

Longan

Dizem que é a irmão mais nova da lichia. Uma fruta doce, suculenta, muito aromática e com um toque de noz moscada. Elas contêm muito açúcar, vitamina C, cálcio, ferro e fósforo, assim como alguns ácidos bons para a pele.

 

Akebia

Uma fruta que é muito utilizada como sobremesa, pelo seu aroma agradável semelhante à framboesa.

Fonte: Bastante Interessante