17 criaturas incríveis que não parecem ser reais

A natureza sempre nos surpreendendo com suas criações. O reino animal por exemplo, está repleto de criaturas mágicas. Algumas delas são tão esquisitas e com aparências bizarras, que até parecem que não pertencem a esse mundo.

Confira abaixo, 17 animais fantásticos que definitivamente contribuem para a beleza e diversidade de nosso planeta.

 

17 criaturas incríveis que não parecem ser reais

 

1. Coelho Angora

O que parece ser um algodão doce gigante é, na verdade, um coelho Angora, uma raça doméstica de coelho criada por sua longa lã fina.

 

2. Ankole-Watusi

O Ankole-Watusi, muitas vezes chamado Ankole Longhorn, é uma variedade de gado principalmente conhecida por seus enormes chifres. Chifres esses com uma circunferência média de 103,5cm (40,7 polegadas).

 

3. Glaucus Atlanticus

Esta criatura única é uma lesma do mar que também é conhecida como  “Dragão azul”. Ele usa a sua coloração especial como camuflagem enquanto flutua na superfície da água.

 

4. Besouro dourado (Charidotella sexpunctata)

Este besouro de aparência brilhante e metálica se alimenta de plantas de jardim e muda a sua cor entre o ouro e o marrom avermelhado, dependendo do acasalamento ou da sensação de ameaça.

 

5. The Longnose Batfish

O batfish longnose é caracterizado por um corpo de forma triangular e lábios laranja-vermelho brilhantes.

 

6. Umbonia spinosa

Essa bizarra criatura carrega um chifre maciço nas costas que pode ser expandido para ajudar a se camuflar com o espaço que a rodeia.

 

7. Harp Sponge (Esponja-Harpa)

Chondrocladia lyra, também conhecida como esponja-lira ou esponja-harpa, é uma espécie de esponja marinha carnívora, descoberta no largo da costa da Califórnia. Vive em profundidades de 10800 a 11500 pés.

 

8. Cymothoa exígua (Pulga-do-mar)

O nome desse monstrinho é Cymothoa exigua, também conhecido como “pulga do mar”. O parasita, um crustáceo isópode, se acomoda na base da língua do peixe Luciano (Lutjanus guttatus), devorando-a inteira e literalmente tomando seu lugar.

 

9. Sarcastic Fringehead

Sarcastic Fringehead é um peixe pequeno, mas muito resistente, que tem uma boca grande e um comportamento territorial agressivo. Quando dois fringeheads têm uma batalha territorial, eles lutam pressionando suas bocas distendidas umas contra as outras, como se estivessem se beijando. Isso permite que eles determinem qual é o peixe maior, que estabelece o domínio.

 

10. Raja binoculata

Raja binoculata é uma espécie de peixe da família Rajidae. Pode ser encontrada nos seguintes países: Canadá e Estados Unidos. Os seus habitats naturais são: mar aberto e mar costeiro.

 

11. Blobfish (Peixe-bolha)

Psychrolutes marcidus, conhecido como peixe-bolha, peixe-gota ou blobfish é uma espécie de peixe que habita as águas profundas das costas da Austrália e Tasmânia, raramente sendo visto por seres humanos.

 

12. lumpsucker

Esse peixe esquisito vive nas águas dos oceanos Ártico e Atlântico Norte. Segundo os registros feitos sobre essa criatura, ela não é uma boa nadadora e, para se alimentar, apenas abre e fecha a boca enquanto flutua pelos locais onde vive. O nome “lumpsucker” faz referência a um “otário com a cabeça protuberante”. Por que será?

 

13. bicho-pau cara-de-cavalo

Nativo das florestas do Peru, esse inseto tem uma cara muito simpática. Sua feição parece fruto da imaginação de um produtor de desenhos animados.

 

14. Leptocephalus

O Leptocephalus é a forma larval das enguias. Enquanto nesta fase, eles parecem transparentes devido à falta de órgãos e substâncias similares a gelatinas em seus corpos.

 

15. Lula Leitão (Helicocranchia pfefferi)

A razão pela qual esta criatura marinha parece que está sorrindo é por causa das manchas de pigmentos espalhadas por toda a sua pele.

 

16. lampreia do mar

Um peixe parasita com um corpo cilíndrico e um bico “sugador” sem mandíbula. Os adultos podem atingir até 47 polegadas (120 cm) de comprimento e 2,3 kg de peso.

 

17.Peixe-lua

O Peixe-lua tem um corpo comprimido lateralmente e pode pesar até 1kg. O Peixe-lua gosta de passar o dia apanhando sol na superfície da água.