8 coisas que você usa, mas nunca soube para que existiam

No nosso dia a dia, usamos vários tipos de produtos que pensamos que conhecemos todas as suas funções e peculiaridades. Mas não é bem assim. Pois vários desses produtos podem ter sido criados encima de alguma necessidade, fazendo assim que alguns tenham mais característica do que outros.

Pensando nisso listamos para vocês algumas das coisas que você usa no dia a dia, mas nnunca soube para que existiam:

 

8 coisas que você usa, mas nunca soube para que existiam

 

1 – Parte azul da borracha

Nos primeiros modelos feitos dessa borracha, o objetivo do lado azul era apagar manchas mais escuras em papéis mais grossos e ásperos.
Existia um mito que esse lado da borracha poderia apagar traços de caneta, mas tudo não passa de uma lenda, pois se você forçar demais a borracha esperando que o que você escreveu de caneta se apague, o máximo que você vai conseguir é rasgar a folha.

2 – Bolso pequeno na calça jeans

Você sabe para que serve aquele bolso menor que existem em algumas calças jeans? Bom, muitas pessoas vão dizer que servem para “guardar’ moedas ou objetos pequenos. Mas, inicialmente o bolso foi projetado para que fosse feito a guarda de um relógio de bolso.

3 – Furo na tampa da caneta

Talvez você nunca tenha reparado nesse detalhe, mas você sabe para que serve o furo na tampa da caneta? Bom, O ministérios da saúde dos Estados Unidos estimam que aproximadamente 100 pessoas morrem por ano, devido a asfixia causada logo após o engolimento da tampinha. Fazendo assim que algumas marcas adotassem o novo designer para tentar evitar um pouco essas tragédias.

4 – Furo no fundo do cadeado

Totalmente diferente do que muitos pensam, o furinho no fundo do cadeado não é uma maneira alternativa de destravá-lo. Ele serve basicamente para que a água que se acumula no objeto escorra e não enferruje ou congele os mecanismos internos.

5 – Rebites da calça jeans

Talvez algumas pessoas só pensem nesse detalhe como um acessório. Mas, quando os primeiros modelos de calça foram produzidos, ela era muito utilizada por operários e mineiros que guardavam as ferramentas nos bolsos. As costuras não suportavam o peso se se soltavam, por isso os rebites foram colocados ali, para reforçar essa área.

6 – Furinho na lateral das canetas

O furinho foi projetado para que e caneta sempre tivesse sua pressão regulada evitando assim que ela estourasse, caso seja usada em lugares muito altos, como prédios ou dentro de um avião.

7 – Seta no marcador de combustível

Muitos motoristas se perguntam por que existem literalmente uma seta no marcador de gasolina? Bom, essa seta indica qual lado está a abertura que da acesso ao tanque de gasolina do veículo. Pode ser muito útil em um posto de gasolina, ainda mais conveniente se o carro for alugado.

8 – Tampa do Tic Tac

O que mais parece só mais uma questão de estética dessa marca de doce, tem uma utilidade bem exótica. A tampa serve como um dosador para você pegar um Tic Tac por vez. Basta virar a embalagem de cabeça para baixo, virar de lado e abrir a tampa que o produto está encaixado no espaço específico.

Fonte: Ultra Curioso