Internauta usa o caso Maisa pra explicar por que muitas mulheres não denunciam assédio

Mulheres são assediadas todos os dias, seja no ambiente de trabalho ou na rua. Isso, infelizmente, se tornou rotineiro em nossa sociedade. Existem vários motivos pelos quais as pessoas preferem conviver com a situação, ao invés de denunciar.

Quem fica sabendo do assédio, geralmente não entende o motivo do silêncio, pois a atitude mais óbva parece ser expor o assediador e registrar uma ocorrência. No entanto, a sociedade não funciona exatamente de maneira lógica para as mulheres, pois infelizmente vivemos em um mundo patriarcal.

Porém, o mundo não funciona de maneira tão simples e lógica para as mulheres, pois infelizmente vivemos em uma sociedade patriarcal.

Para explicar de forma bastante simples e didática por que nem sempre as mulheres escolhem denunciar o assédio, a interneuta Renata Corrêa escreveu um post no Facebook usando como exemplo o recente caso de Maísa X Dudu Camargo.

Na publicação, ela explica que se uma jovem famosa menor de idade foi assediada com milhões de testemunhas e o assediador saiu como ‘herói’, é mais do que prova do quanto é complicado para uma mulher anônima longe das câmeras em um escritório qualquer.

Leia abaixo:

Até o momento a publicação recebeu 14 mil reações e quase 8 mil compartilhamentos (veja aqui).

Maisa Vs. Dudu Camargo: caso acaba em demissão no SBT

Dudu Camargo é gay? Fotos íntimas do jovem apresentador com ‘ex-namorado’ vazam na internet

Fonte: Hypeness