O que acontece quando se joga água quente em uma maçã é fascinante e perturbador

Maçãs são uma das frutas mais populares no mundo. Elas são suculentas, doces e realmente nutritivas.
Os benefícios que elas trazem para a saúde são a principal razão por trás do famoso provérbio que “uma maçã por dia vai te manter longe do médico”, mas isso não significa que elas sejam a fruta perfeita. Na verdade, há um perigo bastante grave em comê-las que a maioria das pessoas não sabe.

Acontece que você deveria limpar suas maçãs antes de comê-las, e o motivo vai deixar você impressionado. Pois a maioria das maçãs que você compra no supermercado tem um sério perigo que você não conhece. Você nunca acharia que teria que se preocupar com essa fruta supostamente saudável, mas a verdade é bastante surpreendente.

Pode ser difícil perceber a olho nu, mas a maioria das maçãs compradas estão absolutamente cobertas com algo que você não pensaria em comer. Elas possuem cera!

 A cera é usada para preservar as maçãs. Elas evitam que as frutas estraguem com rapidez. No entanto, há rumores que esta cera poderia causar câncer.
Felizmente, esse rumor foi comprovado ser completamente falso. A cera é realmente de qualidade alimentar e segura para comer. Mas se você acha que ingerir cera parece nojento, existe uma maneira de remover a cera para que você possa desfrutar com segurança suas maçãs.
 

Para remover a cera de suas maçãs, essencialmente tudo que você precisa é bicarbonato de sódio, suco de limão e água morna.

Comece colocando todas as suas maçãs em uma tigela grande e as cubra com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio.

Em seguida, você precisa derramar precisamente uma colher de suco de limão sobre o bicarbonato de sódio. Isso deve formar uma solução de limpeza pouco agradável.

O próximo passo é fácil. Basta despejar um pouco de água morna na tigela e misturar com o bicarbonato de sódio e o suco de limão. Finalmente, o último passo é simplesmente esfregar toda a cera. Tudo que você precisa para fazer isso é de uma escova de dentes.

Você será capaz de ver e sentir a substância brilhante saindo da fruta. Você pode nunca ter notado mesmo toda aquela cera em suas maçãs, mas agora estará apreciando uma fruta mais natural. Depois de tomar estas medidas de precaução, as maçãs devem estar prontas para comer. Pode parecer um aborrecimento, mas quando se trata de sua saúde, vale a pena.

Veja o que acontece quando se coloca água quente em uma maçã neste vídeo. O resultado é fascinante e ao mesmo tempo perturbador

Para você ter uma referência, abaixo temos uma imagem de uma maçã com cera comparada com uma sem cera.

Fonte: Jornal Ciência