Por que as mulheres gemem durante o sexo?

Por que as mulheres gemem durante o sexo?

Você já se perguntou o motivo pelo qual as mulheres gemem durante o sexo? Será que é por prazer ou puro fingimento? Descubra o que os pesquisadores dizem à respeito.
As expressões de prazer que as pessoas emitem durante momentos íntimos, são considerados indicadores de quão satisfatória é a experiência para elas, no entanto, uma pesquisa recente investigou mais sobre o que realmente significa quando as mulheres gemem durante o sexo.

© Philip Reeson / Retna UK

As razões pelas quais as mulheres gemem durante o sexo

Em 2011, os pesquisadores Gayle Brewer, da Universidade de Central Lancashire, e Colin Hendrie, da Universidade de Leeds, na Inglaterra, publicaram um estudo sobre o assunto. Estes gemidos são tecnicamente conhecidos como “vocalização copulatória”, de acordo com o que está no Archives of Sexual Behavior.
Para realizar este estudo, entrevistaram 71 mulheres heterossexuais, sexualmente ativas, entre 18 e 48 anos de idade, para obter mais detalhes sobre a vocalização durante o sexo.
Os pesquisadores descobriram que muitas mulheres gemiam, mas não necessariamente ao ter um orgasmo. Em vez disso, 66% disseram que gemiam para acelerar o clímax de seu parceiro, e 87% disseram que gemiam durante o sexo para aumentar a sua auto-estima.
Por que as mulheres gemem durante o sexo?
Especialistas afirmaram que os gemidos são mais frequentes simultaneamente com a ejaculação masculina. As mulheres também relataram fazer barulho para aliviar o tédio, fadiga, dor ou desconforto durante o sexo.

Então o gemido das mulheres durante o sexo são apenas uma atuação para o benefício do casal?

Enquanto isso, Kristen Mark, pesquisador da sexualidade na Universidade de Indiana, comentou que não tem sido extensivamente estudado esta questão. No entanto, somos bombardeados com a mídia nos dizendo que os gemidos estão associados ao clímax e prazer sexual, de maneira que os homens associam os gemidos com o orgasmo.
No entanto, não há nada de inteligente em fingir prazer. De acordo com o educador  sexual Patty Brisben, ao fingir um orgasmo, você está “dizendo” ao seu parceiro que ele está fazendo tudo certo, quando na verdade não está. Por esta razão, ele dá o seguinte conselho:

“Use os gemidos como uma forma de dizer que está animada e que realmente está gostando da situação, não como uma forma de esconder o que não está acontecendo.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *