Um homem tentou abrir a porta do avião em pleno voo e olha no que deu

Um homem, de 23 anos, tentou abrir a porta de um avião em pleno voo entre EUA e China.

Quando o já estava no ar, sobrevoando o oceano Pacífico, o homem que estava na primeira classe foi em direção à porta dianteira e tentou abri-la em pleno voo. Durante o ato, aeromoças tentaram impedir e, no meio da bagunça, uma delas acertou uma garrafa de vinho na cabeça do rapaz.

O louco conseguiu mover a tranca, mas não ao ponto de conseguir abrir a porta. Após o conflito, outros passageiros conseguiram conter o rapaz e ele foi imobilizado até o fim do voo.

E se ele conseguisse abrir a porta, o que poderia acontecer? Nas cabines dos aviões existe a “pressurização”, isso faz com que a pressão dentro do avião seja a mesma que na atmosfera terrestre.

Quanto mais alto, menos resistente é o ar, fazendo o avião voar muito mais rápido – e gastando bem menos combustível. É por isso que os aviões comerciais voam bem alto.

A pressão causada pela pressurização, faz com que seja humanamente impossível abrir a porta em grandes altitudes. Mas, se de alguma forma a porta fosse aberta, isso poderia causar uma catástrofe devido a despressurização. Uma despressurização aguda faria os passageiros apagarem em menos de 15 segundos