Receita de bolo de brownie com sorvete napolitano

Este bolo de brownie com recheio de sorvete napolitano é TUDO. Aprenda a fazer o bolo de brownie com recheio de sorvete napolitano:

 

Receita de bolo de brownie com sorvete napolitano

 

Você vai precisar de:

2 pacotes de mistura para brownie, dividido

⅔ xícara de óleo vegetal, dividido

⅔ xícara de água, dividido

2 ovos, dividido

1,4 L de sorvete de morango, cremoso

950ml de sorvete de baunilha, cremoso

475ml de sorvete de chocolate, cremoso

Cacau em pó

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 180 ºC.

2. Em uma tigela média, coloque um pacote da mistura para brownie, ⅓ xícara de óleo, ⅓ xícara de água e um ovo, misture bem.

3. Coloque a mistura em uma assadeira rasa forrada com papel manteiga e espalhe com uma espátula.

4. Faça o mesmo com a outra mistura para brownie e asse por 13 a 15 minutos, até que os brownies fiquem macios, porém firmes, deixe esfriar.

5. Assim que esfriar, corte os brownies de uma assadeira em quatro pedaços retangulares, oito pedaços triangulares e um com formato circular.

6. Forre uma tigela de vidro grande com papel filme e encaixe os brownies no interior dela, como se fosse um quebra-cabeça, colocando o pedaço circular no fundo para servir como ponto de partida.

7. Assim que o interior estiver coberto, pressione firmemente todos os brownies até que a camada exterior se forme. Não deixe nenhum espaço aberto nessa camada.

Coloque o sorvete de morango dento da camada de brownie e espalhe com uma espátula.

8. Cubra com papel filme e pressione uma tigela menor contra o sorvete. Congele por 3 horas, até que a camada de morango fique sólida.

9. Retire o papel filme e repita o mesmo procedimento com o sorvete de baunilha, cobrindo bem, pressionando a tigela menor e congelando por duas horas.

10. Enquanto estiver congelando, corte um pedaço circular na outra bandeja de brownies usando a circunferência da tigela grande.

11. Retire a tigela menor e o papel da camada de baunilha congelada, preencha a cavidade com sorvete de chocolate e cubra com o pedaço circular de brownie. Coma os restos de brownie ou guarde para outra receita!

12. Pressione o pedaço circular até ficar firme e congele por uma hora.

13. Retire cuidadosamente do congelador e vire a bomba sobre uma placa de corte ou um prato. Pode precisar de alguns minutos descongelando antes de soltar da tigela.

14. Assim que você conseguir erguer facilmente a tigela, retire o papel filme da bomba e jogue um pouco de pó de cacau por cima.

15. Aproveite!