Veja como serão as pessoas em 2060 de acordo com a NatGeo!

Quando você vê fotos antigas, tipo de uns 100 anos atrás, não passa pela sua cabeça algo como, “mas já não há pessoas que tenham essa aparência”? Não é que sejam completamente diferentes ou possuam feições extremamente diferentes das nossas, é só que parece não haver mais gente como aquela rondando o mundo atualmente.

As pessoas vão mudando, as raças vão mesclando – e outras desaparecem. A National Geographic se deu ao trabalho de estudar como seremos em 2060. Você acha que nossa aparência vai mudar muito?

Martin Schoeller

Pois a verdade é que não tanto. Não vão crescer seis dedos em cada uma das mãos e nem nascerá um terceiro olho, mas o que estimam é que nascerão cada vez mais mestiços. Tanto que nessa época os brancos não hispânicos deixarão de ser maioria, como é hoje em dia.

Assim, as raças mestiças dominarão o mundo e o número de caucasianos diminuirá, principalmente porque são cada vez menos frequentes os tabus a respeito de relacionamentos entre pessoas de etnias diferentes, e como os brancos possuem um gene recessivo, as outras etnias terão cada vez mais dominância sobre seus descendentes.

Para exemplificar como será a maioria da população em 2060, a National Geographic pediu ao fotógrafo Martin Schoeller, que é especialista em retratos, que fizesse uma sessão de fotos.

O que fizeram não foi passar Photoshop nas pessoas e deixá-las como acreditavam que seriam, mas sim retratar pessoas que não possuem rostos tão comuns hoje em dia, mas que provavelmente serão dentro de 50 anos. 

“Com o multiculturalismo em ascensão e as diferenças raciais entre os habitantes do planeta Terra, a humanidade se mesclará cada vez mais”.

– National Geographic.

“A este processo científico o chamamos de “ascendência mista” e dará lugar a uma ou mais raças novas, diferentes das já conhecidas, e inclusive o desaparecimento de algumas”.

– National Geographic.

Ainda que este exemplo se baseie nas etnias presentes nos Estados Unidos, o país com mais quantidade imigrantes e mestiços do mundo, ainda assim, é uma ideia do que ocorrerá no mundo todo dentro de alguns anos.

Fonte: Mistérios do Mundo