9 dicas essenciais para tirar uma selfie perfeita

tirar-a-selfie-perfeita-6.jpg

ja no Instagram ou no Facebook, as selfies viraram mania mundial. Através de uma boa selfie, você pode conquistar muitos likes e seguidores nas redes sociais.
 

Como tirar a selfie perfeita

Para conseguir tirar uma selfie perfeita, existem algumas dicas e truques importantes que ajudam a melhorar o efeito da foto. Como por exemplo uma boa maquiagem, o ângulo do rosto, a câmera do celular entre outras coisas que você pode conferir a seguir.
 

Confira 9 dicas infalíveis para tirar uma selfie perfeita:

 

Iluminação


Sempre que puder, opte pela luz natural que é sempre mais vantajosa. Pois a uma distância tão curta, o flash vai estourar no seu rosto e o resultado vai ser um clarão branco nada atraente. E se estiver em ambiente fechado, procure o local mais claro possível antes de tirar a sua selfie.
 

Escolha um bom plano de fundo

Antes de tirar a foto, verifique o que está acontecendo atrás. Tenha cuidado com o cenário e a poluição visual, pois ela pode se destacar mais do que você na foto.
Paisagens na natureza ajuda a criar um cenário que pode valorizar a sua foto e render muitos likes.

Mas se estiver com dificuldade de encontrar um plano de fundo, busque um fundo neutro.

 

Posição da câmera


Posicione a câmera um pouco acima da linha dos olhos e incline o rosto levemente para baixo. A foto tirada de baixo deixa o rosto mais redondo e a papada mais saliente.
Existem alguns aplicativos que ajudam na posição da câmera em casos de fotos maiores e de longe.
 

Encontrar a pose perfeita


Se estiver com dificuldade de encontrar uma pose ideal, tente mexer a cabeça para vários lados e apenas dar um click. O resultado será uma foto bonita e com aparência natural.
Se o que você quer é mostrar algum atributo especial, como uma barriga chapada ou um novo corte de cabelo aposte justamente em imagens que são capazes de evidenciar o que você deseja.
Mas se você está se achando acima do peso e não deseja mostrar isso, basta posicionar a câmera acima do rosto e você aparecerá não só com o rosto, como com o nariz mais fino também.
Encostar a língua atrás dos dentes na hora de tirar a foto é o truque para deixar o sorriso mais natural e nada forçado.
Levantar um pouco o queixo e inclinar levemente o rosto também são dicas que podem fazer a diferença na selfie.
 

Maquiagem


Use pequenas quantidades e em tons próximos ao da sua pele, pois a intensão é deixar a make o mais natural possível. Batons vibrantes, como rosa ou vermelho, chamam bastante atenção nas foto.
E cuidado para não se esquecer de verificar a maquiagem e limpar tudo que ficou borrado. Por menor que seja o erro ao se maquiar, ao postar a imagem na Internet, várias pessoas (principalmente as mais próximas) irão te ver.
 

Celular com uma boa câmera


Um telefone com uma câmera com 8 megapixels costuma gerar ótimas imagens, mas para quem busca uma resolução ainda melhor, telefones com câmeras de 13, 20 e até 41 megapixels é fundamental.
 

Inspirações em outras selfies


Veja algumas fotos tiradas pelas famosas e publicados através de suas contas oficiais no Instagram e inspire-se para fazer suas selfies.
Se você gostar muito da selfie de algum perfil, tente reproduzi-la. Obviamente o resultado não ficará igual, e as vezes nem parecido, mas isso fará com que você pratique e consiga algo até melhor do que a versão que se inspirou.
 

Use aplicativos de fotografia


Além de redes sociais que já oferecem filtros, como o próprio Instagram, é fácil encontrar aplicativos de fotografia com ferramentas poderosas e fáceis de usar tanto para Android quanto para iOS.
 

Faça edições e tratamentos nas fotos


Edite as fotos, use filtros, ilumine, recorte, modifique a cor, a temperatura, diminua o contraste, faça todas as mudanças até encontrar o melhor resultado. Mas tenha cuidado para não exagerar.