10 sites confiáveis para comprar na Black Friday

Desde 2011, a Black Friday cresceu 20 vezes no país e se tornou a maior data de vendas para o comércio eletrônico. Para 2017, o evento promete movimentar mais de 2,2 bilhões de reais, ou seja, 20% a mais do que no último ano.

Com o grande crescimento nas vendas nesta data no País, gerou uma fiscalização mais eficaz de órgãos como a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e o Procon que fornecem um código de ética a ser seguido e se prontificam a atender reclamações dos consumidores sobre má praticas.

Sites de compras confiáveis

Abaixo separamos alguns sites de compras confiáveis para você se cadastrar grátis e comprar mais barato na Black Friday 2017.

Os sites listados abaixo, conforme as pesquisas do Procon são sites confiáveis e seguros! Confira algumas opções!



10 sites confiáveis para comprar na Black Friday

 

1 – Netshoes

Um dos sites mais confiáveis e seguros para fazer suas compras na Black Friday é o Netshoes.

O site tem vários descontos e ainda tem a vantagem de ter o Frete Grátis durante todo mês de novembro para compras acima de R$ 99,00.

 

2 – Lojas Americanas

As lojas Americanas são muito reconhecidas e é umas das lojas mais populares da Black Friday justamente pelos seus descontos.

Conforme as pesquisas de reclamações, as Lojas Americanas tem uma excelente reputação sendo a campeã em apresentar bons índices de reclamações atendidas e solução de problemas ao consumidor solucionadas.

Logo, os clientes sempre falam que voltariam a fazer negócios.

E tudo isso ajuda a você ter um porto seguro para suas compras, não é mesmo?



3 – Extra

O Extra é uma das principais redes varejistas do país e isso também se aplica quando o assunto é o e-commerce.

O “supermercado” faz promoções em vários departamentos, como de informática, eletrodomésticos, telefonia, alimentos, produtos de limpeza e outros.

No Reclame Aqui há um número alto de reclamações, só que a reputação é de 100%, ou seja, o Extra se preocupa em resolver todas as suas pendências com consumidores.

A maior parte das reclamações está relacionada ao atraso na entrega.

 

4 – Saraiva

É um site totalmente de cultura, que faz a venda de livros, CDs, DVDs, Coletâneas.

A plataforma também participa da Black Friday e ainda criou o Yellow e Black Friday, na qual os produtos com “selo amarelo” têm descontos ainda maiores do que o habitual.

O Reclame Aqui, a reputação também é de 100% e o tempo médio das respostas é de 2 dias.

 

5 – Submarino

O site do Submarino é parceiro da Americanas, portanto, a confiabilidade e os preços são muito parecidos.

O destaque que trazemos aqui é quanto ao setor de viagens.

O Submarino Viagens é seguro para compras na Black Friday e oferece descontos em passagens, pacotes, resorts, hotéis, pousadas… Tudo a partir do dia 24 de novembro.

Os destinos mais buscados são Estados Unidos, Maldivas e Buenos Aires, além das praias nordestinas do Brasil. No Reclame Aqui, a reputação é de 99%.

 

 

6 – Kanui

O site é de produtos variados, mas é forte em roupas e sapatos.

No Reclame Aqui ele atendeu 100% das reclamações. E no ano passado, no seu site, os itens mais buscados na Black Friday foram relógios, camisetas e botas.

Conforme as próprias informações do site, o horário de pico para compras é entre meia noite e 2 horas da manhã ou das 12h as 14 horas. Para isso, é preciso fazer o cadastro e vale a pena pensar antecipadamente.

 

7 – Época Cosméticos e Perfumaria

No setor de cosméticos, a Época é uma das empresas que tem melhor reputação no Reclame Aqui, sendo um dos mais confiáveis para economizar dinheiro na Black Friday.

As promoções garantem ter até 60% de desconto em vários produtos, como nos Kits de Perfumes e Body Sprays.

O cadastro também precisa ser feito com antecedência.

 

8. Livraria Cultura

A Livraria Cultura conta com mais de 7 milhões de título de livros, além de 560 mil CDs, DVDs, games, revistas e uma linha de produtos exclusivos. O mês inteiro de novembro com até 70% Off.

 

9 – Walmart 

A empresa norte-americana fundada em 1962, hoje recebe cerca de 260 milhões de clientes em mais de 11.500 lojas de diferentes bandeiras em 28 países. Além disso, recebe esse número de visitas em seu site, hospedado em 11 países, a cada semana; mostrando toda a sua força também no e-commerce.

Como tradicionalmente faz, o site do Walmart terá centenas de produtos de todas as categorias com preços especiais no Black Friday.

 

10 – Shoptime

É claro que uma das maiores empresas de comércio eletrônico não ficaria de fora dessa lista. O Shoptime também participará do Black Friday deste ano.

Com o Shoptime, comprar com economia não tem hora. O site do Shoptime.com entrará no Black Friday 2017 com centenas de produtos em oferta.

O site oferece ainda marcas exclusivas em cama, mesa e banho, utensílios para cozinha, além de serviços especiais para facilitar a sua vida.