7 dicas infalíveis de como arrumar emprego rápido e fácil!

Nos dias de hoje, com o agravamento da crise, está super difícil arrumar emprego. Neste post, a intenção é ajudar você com 7 dicas infalíveis de como arrumar emprego rápido e fácil, baseado em nossa experiência com o mercado.

Não há mágica, mas existem coisas que você pode fazer para sair na frente de outros concorrentes e conseguir o tão sonhado emprego, o mais rápido possível.

Nosso foco neste post, vai ser ajudar pessoas que estão precisando de emprego com urgência, ou seja, o mais rápido possível. sendo assim, não vamos focar muito em quem quer escolher um emprego em específico ou não tem pressa.

Abaixo você pode conferir as melhores dicas, truques e segredos de como conseguir um emprego rápido. Se você seguir todas as dicas é provável que consigua um emprego em até duas semanas! Então vamos lá:

Dica 1: Saia da zona de conforto!

Pode parecer meio óbvio, mas é isso mesmo, saia da sua zona de conforto! As maiores conquistas só acontecem quando resolvemos sair de nossa zona de conforto.

Tá, mas o que é zona de conforto? Por exemplo, uma pessoa tímida, que não se sente à vontade para sair e procurar emprego, então ela se limita a ficar na internet achando que uma hora o emprego dos sonhos irá cair do céu. No caso, ficar só na internet é a zona de conforto dessa pessoa, mas para obter boas conquistas, ela não pode se limitar somente a zona de conforto!

Mas é ruim procurar emprego na internet? Não necessáriamente, mas o problema com a internet é que quando uma vaga é oferecida, milhares de pessoas estarão concorrendo junto com você, então suas chances são bem pequenas.

Então, saia já da zona de conforto e não se limite apenas a internet para conseguir uma vaga de emprego, perca a tímidez e vá à luta. Pode parecer duro, eu sei, mas você só tem a ganhar saindo da zona de conforto!

Dica 2: Onde oncontrar emprego rápido

O lugar mais rápido para se conseguir um emprego é em lojas, shoppings e comércio em geral. O comércio é o campo ideal para qualquer pessoa conseguir um emprego rápido.

O comércio em geral, é um campo que pode empregar qualquer tipo de pessoa, e pra quem está em busca de um emprego rápido, é o melhor lugar para se procurar.

Um ponto a se observar é que, o comércio, geralmente não oferece salários muito altos, mas pra quem está precisando de dinheiro rápido, é uma salvação. E com dinheiro entrando, você pode investir melhor em você ou em algum tipo de negócio, para que no futuro você garanta um renda maior.

Então, jamais tenha vergonha, faça currículos e entregue nos comércios mais próximos de sua residência!

Dica 3: Como usar a internet para procurar emprego

Apesar de não ser, na maioria da vezes, a melhor ferramenta pra quem precisar de um emprego com urgência, a internet também tem seu valor. O ideal é que você use a internet como uma ferramenta auxiliar para conseguir seu objetivo o mais rápido possivel, mas não como o principal meio de busca.

Grupos do facebook e whatsapp são um boa forma de você ficar por dentro de algumas oportunidades de trabalho, mas nem sempre são uma fonte segura e eficiente.

Sites de emprego são boas opções pra você deixar o seu currículo. Abaixo, você pode conferir os melhores e mais conceituados.

Sites de emprego:

LinkedIn (Rede social para cadastro de currículo)

Catho (Site de busca de empregos)

InfoJobs (Busca de vagas)

Veja mais…

Dica 4: Quando for procurar emprego, vá bem vestido.

Quando digo bem vestido, não estou falando pra você ir com um terno super caro ou um vestido de gala. O que vôce tem que ter em mente é que muitas vezes as aparências importam, e você não vai querer passar uma imagem negativa logo na primeira impressão.

Portando, esqueça o look balada e roupas que chamem muita atenção. Geralmente um look mais social é o indicado, principalmente para entrevistas de emprego. Mas no geral, um look simples, como uma calça jeans e uma camisa/blusa branca ou preta, já dá conta do recado.

Dica 5: Como elaborar um bom currículo

Saber redigir um bom currículo é um fator essencial para consequir um emprego. Além de conter seus dados, um curriculo é um forte indicador de várias outras informações sobre você e sua personalidade.

Então, muita calma e capricho ao elaborar seu currículo, pois ele não só vai fornecer seus dados para o empregador, como tabém vai passar uma boa ou má impressão sobre quem você é.

Para te ajudar a criar um currículo perfeito, vou deixar um link da Catho que te fornece um passo-a-passo com todas as informações necessárias. Como elaborar um currículo passo-a-passo.

Dica 6: Como entregar currículo

O currículo é um documento muito importante que contém vários dados pessoais, então, para sua segurança e para aumentar suas chances de conseguir um emprego, você não deve entregar seu currículo para qualquer um.

Ao chegar ao estabelecimento, procure sempre o gerente ou um responsável pelo estabelecimento, se for o próprio dono, melhor ainda. Fazendo isso, além de aumentar suas chances e passar uma melhor impressão, você evita de entregar seus dados para qualquer pessoa.

A mesma precaução deve ser tomanda quando for enviar currículos online, verifique sempre quem estará recebendo, e se puder, ligue para a loja física para saber se estão mesmo disponibilizando vagas e descobrir o email verdadeiro.

Fique atento, pois na internet há muitos falsários oferecendo vagas inexistentes para capturar dados ou obter favores divulgando oportunidades de trabalho falsas.

Dica 7: Como agir numa entrevista de emprego

Vestir-se bem, manter a postura, fazer contato visual e chamar o entrevistador pelo nome são pontos importantes durante uma entrevista de trabalho. Mais importante, é jamais mentir (omitir tudo bem, mentir não!) e tentar passar o máximo de confiança para o entrevistador.

E por fim, a dica mais valiosa é: seja você mesmo, ou melhor, a melhor versão de sí mesmo! Tentar passar a impressão de que você é outra pesssoa não vai te ajudar em longo prazo.

Gostou das dicas? Não se esqueça de compartilhar com os amigos!