As falhas que custaram caro à Apple

Macintosh Portable: O fato de você poder carregá-lo com você, não quer dizer que vale a pena fazer. Laptop Notebook Macintosh Portable em 1989 a produção pesava 7 kg e custava 6.500 dólares. No entanto, depois de 3 anos, a empresa corrigiu seu erro ao liberar o PowerBook, que definiu a aparência padrão de computadores portáteis.
Lisa: Lançado em 1983, esse produto foi uma solução inovadora para a época, com uma interface gráfica e mouse. Mas por causa do enorme custo de 10.000 dólares, a empresa teve que enterrar milhares de computadores não vendidos em um aterro Utah.
Apple TV: Este dispositivo tecnológico feito para combinar um Web vídeo e televisão, mas apenas duas das seis grandes companhias de filmes concordaram em co-operação, que  limitou bastante o conteúdo disponível. Além disso, o dispositivo não tinha a capacidade de gravar, e vendeu 250.000 unidades.
Quicktake: Em 1994, a Apple lançou a primeira câmera digital. Custou US $ 750, poderia conter apenas oito disparos, uma resolução de 0,3 megapixels, e era apenas compatível com um Mac.
Pippin: Em 1995, a empresa tentou invadir o mercado dos consoles lançando o Pippin. Foi a primeira tentativa de unir o console de jogos com ligação à Internet. Mas o Pippin valia três vezes mais do que Nintendo 64.
Rokr: O telefone foi lançado em conjunto com a Motorola. A Apple tinha ligado a um serviço do iTunes , mas os usuários não estavam felizes, porque a máquina poderia conter apenas 100 músicas
Macintosh TV: Na verdade, um computador, que também funcionava como um aparelho de TV, tinha suas vantagens. Ao combinar um PC e TV em um único dispositivo, você pode economizar espaço no apartamento. Mas o problema é que, por razões de conveniência e  funcionalidade foi sacrificado. Macintosh TV foi mais fraco do que qualquer máquina similar, e custou cerca de US $ 2.000.
Newton: Suas dimensões foram de 20 por 12 cm, e geralmente só podia usá-lo um homem de mãos muito grandes. Além disso, o dispositivo tinha um terrível sistema de reconhecimento de texto e custava US $ 1200. Quando em 1996, foi lançado Palm Pilot, Newton finalmente caiu no esquecimento.
Power Mac G4 Cube: As revistas descreveram o computador como de carregamento superior. Mas os usuários não estavam no mesmo entusiasmo para pagar $ 200 a mais comparado com um Power Mac G4 convencional. Um ano mais tarde, a Apple anunciou a eliminação gradual da unidade bonita, mas impopular.
Taligent: Sistema operacional, que tem o seu nome a partir de duas palavras em Inglês “talent” (talento) e “ntelligence (inteligência). O projeto, que começou em 1980 como uma plataforma futurista para computadores do futuro, foi rejeitado em 1995, sem nem mesmo ver a luz.
iPhone 4: A quarta geração foi incrivelmente popular, mas uma pequena falha no projeto e o lançamento do novo iPhone 4S acabou com o seu sucesso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *