Curiosidades interessantes sobre Os Simpsons

curiosidades simpsons

curiosidades simpsons
Neste post você vai conferir alguns fatos e curiosidades sobre o sitcom Os Simpsons. A série de Matt Groening teve sua versão dublada em português e sem dúvidas é uma das sérias animadas mais queridas pelos brasileiros.

Já se perguntou por que os Simpsons são amarelos?

A escolha da cor para os personagens dos Simpsons foi muito estratégica, na verdade. Logo que Matt Groening, criador de Os Simpsons, deu um desenho dos personagens em amarelo para um animador, ele  já sabia que era perfeito. A idéia era que, sempre que alguém estivesse passando os canais, eles saberiam automaticamente após ver os personagem amarelos.
simpsons deus
Falando em personagens, todos eles têm apenas quatro dedos mãos. Na verdade, o único personagem a ter cinco dedos nas mãos é “Deus”.
Até 1998, os oito principais dubladores de Os Simpsons receberam 30 mil dólares por episódio. De 1998 até 2004, receberam 125 mil dólares por episódio. Hoje, eles recebem 400 mil dólares por episódio.
A música tema foi criada por Danny Elfman em 1989. Ele compôs a canção em apenas dois dias. Isso não é muito ruim para um trabalho de dois dias.

O personagem Smithers era originalmente negro!

Então, o que aconteceu? Os produtores sempre tiveram a intenção de que ele fosse branco, mas um erro ocorrido na fase de animação mudou o esquema de cores do personagem completamente.
Inicialmente os animadores não ligaram para isto, até que alguém apontou que ter um personagem subserviente negro pode causar polêmica, então eles mudaram o esquema de cores de volta em sua segunda aparição.
Smithers negro

Curiosidades rápidas:

  • A letra “J” é a inicial do nome do meio da maioria dos personagens.
  • Kang e Kodos, os dois personagens alienígenas, têm o nome de personagens de Star Trek.
  • A série já parodiou o filme “Cidadão Kane” tantas vezes que poderia reencenar o filme inteiro usando clipes da série.
  • Muitos personagens têm o nome de ruas em Portland, Oregon (EUA).

O primeiro episódio dos Simpsons foi um especial de Natal!

“Simpsons Roasting on an Open Fire” (Simpsons assando na lareira), também conhecido como “The Simpsons Christmas Special” (Especial de Natal dos Simpsons), é o primeiro episódio de dos Simpsons a ser exibido, apesar de ter sido o oitavo produzido para a primeira temporada. Foi ao ar originalmente nos Estados Unidos em 17 de dezembro de 1989 na Fox.
No episódio, Homer descobre que não receberá uma gratificação de Natal e, assim sendo, não tem dinheiro para comprar presentes de Natal para a família. Ele decide manter em segredo seus problemas financeiros e consegue um emprego como Papai Noel de uma loja de departamentos, mas descobre que a remuneração não é o suficiente para comprar os presentes da família. Desesperados por um milagre, Homer e Bart vão até a pista de corrida de cães fazer uma aposta, na esperança de ganhar algum dinheiro.
O episódio foi escrito por Mimi Pond e dirigido por David Silverman.2 Seu título é uma paródia da canção “The Christmas Song”, mais conhecida como “Chestnuts Roasting on an Open Fire” (Castanhas assando na lareira). “Simpsons Roasting on an Open Fire” foi indicado a dois prêmios Emmy em 1990, e recebeu críticas positivas dos analistas de televisão. Foi assistido por aproximadamente 13,4 milhões de telespectadores em sua exibição original.
os simpsons primeiro episodio

Há um filme inteiro escondido em Os Simpsons!

A série é conhecida pela corrida para sentar no sofá, no início de cada episódio. No entanto, essa não é a única coisa divertida e legal de que o show tem feito.
Polvilhado em vários episódios, o show apresenta clipes de um filme estrelado por McBain, uma estrela de cinema na mesma no estilo Schwarzenegger e Stallone. No entanto, se você colocar esses clipes juntos, você pode realmente formar uma história coerente!
Quando esses clipes estão alinhados na ordem, eles formam um mini-filme com um enredo real, praticamente sem falhas. É por essas e outras que Os Simpsons é uma das melhores séries animadas da história!
macbain simpsons

A FOX não tem nenhum controle sobre os episódios de Os Simpsons!

Muitos programas são limitados no material que eles podem transmitir para a TV, mas “Os Simpsons”, não é um deles.
Os canais de TV gostam de ter controle sobre os programas que vão para ar, para que eles possam garantir que nenhum material é impróprio ou vai afastar os espectadores, mas no caso de “Os Simpsons” os produtores foram capazes de negociar um contrato específico em que FOX não poderia tomar decisões ou cortes a episódios.
A razão pela qual o programa foi capaz de negociar isso foi porque a FOX estava lutando como uma rede de TV pelo contrato de “Os Simpsons”. Eles não tinham grande audiência e estavam desesperados para obter diferentes shows para se juntar a sua programação, assim, permitiu que “Os Simpsons” mandassem seus episódios ao ar quase que independentemente da FOX. Este contrato também permitiu que a série pudesse tirar sarro da FOX, que a maioria dos outros programas não podem fazer isso facilmente.
simpsons sofa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *