Como são as fronteiras de alguns países

Noruega e Suécia – A fronteira entre os dois países nórdicos é marcada por um longo e lindo caminho entre as árvores.

Fronteiras de vários países (2)
Para quem sempre teve curiosidade de saber onde alguns países terminam ou começam, de como são as fronteiras entre eles, as fotos abaixo mostram algumas das fronteiras internacionais mais interessantes do mundo.

Reino Unido e Espanha – Este é o posto de controle na fronteira internacional entre o território britânico ultramarino de Gibraltar e Espanha.

 
Fronteiras de vários países (7)
 

O Haiti e a República Dominicana – Haiti com mais desmatamento comparado com a República Dominicana à direita.

Fronteiras de vários países (1)
 

Argentina, Paraguai e Brasil – O ponto onde os rios Iguaçu e Paraná convergem é conhecida como Tríplice Fronteira, ligando os três países sul-americanos.

Fronteiras de vários países (14)
 

Estados Unidos e México – Imagem da fronteira entre Nogales, Arizona, à esquerda, e Nogales, Sonora, no lado direito. Com cerca de 350 milhões de passagens legais sendo feitas anualmente a fronteira EUA-México é a fronteira mais frequentemente atravessada no mundo e tem cerca de 2.000 quilômetros de comprimento.

Fronteiras de vários países (6)
 

China e Nepal – O cume da montanha mais alta do mundo, o Monte.Everest, marca a fronteira entre o pequeno Estado soberano sem litoral do Nepal e China.

Fronteiras de vários países (16)
 

 Argentina e Brasil – As Cataratas do Iguaçu são as cachoeiras no Rio Iguaçu, na fronteira do estado brasileiro do Paraná ea província argentina de Misiones

Fronteiras de vários países (3)
 

 Holanda e Bélgica – As fronteiras da cidade de Baarle são as fronteiras mais confusos do mundo. Toda a cidade pertence a Holanda, mas 26 partes da cidade pertencem a Bélgica. Para esclarecimento e o interesse dos turistas, a fronteira torna-se visível em todas as ruas da cidade. Desta forma, dá para saber se a pessoa está na Bélgica (Baarle-Hertog) ou na Holanda (Baarle-Nassau).

Fronteiras de vários países (19)
 

Costa Rica e Panamá – Esta ponte única passa sobre o rio Sixaola, uma fronteira natural entre os dois países da América Central, é usada por milhares de carros, caminhões e pedestres todos os dias.

Fronteiras de vários países (12)
 

 O Brasil e a Bolívia – A fronteira dividida por um rio mostra a diferença do desmatamento na floresta tropical do Brasil (verde claro) e Bolívia (verde escuro).

Fronteiras de vários países (4)
 

Polônia e Ucrânia – Esta parte da fronteira entre os dois países europeus fica decorado todos os anos para um festival de arte local.

Fronteiras de vários países (15)
 

Eslováquia e Polónia – Placa que marca a fronteira entre os dois países.

Fronteiras de vários países (5)
 

Argentina e Chile – Esta estátua de Jesus Cristo localizada no alto dos Andes simboliza a paz entre as duas nações sul-americanas.

Fronteiras de vários países (11)
 

Afeganistão e Paquistão – soldado dos EUA no Torkham Gate, que divide o Afeganistão e o Paquistão, é a principal passagem da fronteira entre os dois países.

Fronteiras de vários países (9)
 

Estados Unidos e Canadá – Esta é a mais longa fronteira internacional do mundo, estendendo-se cerca de 8 850 quilômetros.

Fronteiras de vários países (10)
 

Egito e Israel – o astronauta canadense, comandante Chris Hadfield, tirou essa foto incrível da Estação Espacial Internacional. Ele mostra o Egito, à esquerda, à direita de Israel, estendida ao longo do Mar Mediterrâneo.

Fronteiras de vários países (13)
 

Áustria, Hungria e Eslováquia – Esta mesa de piquenique marca o local onde as fronteiras dos três países se encontram.

Fronteiras de vários países (17)
 

Vaticano e Itália – A entrada para a Praça de São Pedro, marca a famosa fronteira entre a Itália e cidade-estado do Vaticano.

Fronteiras de vários países (20)
 

Espanha e Marrocos – cercas altas para parar a imigração ilegal para Espanha marcam as fronteiras nas cidades de Ceuta e Melilla, que fazem fronteira com o Marrocos. As duas cidades espanholas são totalmente cercada por Marrocos.

Fronteiras de vários países (18)
 

Paquistão e a Índia – A cerimônia de fronteira Wagah é uma prática diária militar que as forças de segurança da Índia e do Paquistão têm seguido em conjunto desde 1959. Realiza-se todas as noites antes das bandeiras serem abaixadas e o portão trancado na única estrada entre os dois países asiáticos.

Fronteiras de vários países (8)
 

Coreia do Norte e Coreia do Sul – A Área de Segurança Conjunta retratado aqui é a única parte da Zona Desmilitarizada da Coreia, onde Sul e forças norte-coreanas ficam cara-a-cara.

Fronteiras de vários países (21)
 

 Hemisférios Norte e Hemisfério Sul – Está não é uma fronteira nacional, mas este parque no Equador marcar o ponto zero graus de latitude, onde os dois hemisférios se encontra

Fronteiras de vários países (22)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *