Fotos incríveis das últimas tribos antigas do mundo

Fotos incríveis das últimas tribos antigas do mundo (1)
Algumas fotos incríveis de tribos nativas antigas ao redor do mundo que ainda permanecem lutando pela remanescência de sua cultura até os dias de hoje. Confira.

Cazaques
Fotos incríveis das últimas tribos antigas do mundo (1)
Os cazaques são descendentes de turcos, mongóis, tribos Indo-iranianas e hunos que povoaram o território entre a Sibéria eo Mar Negro. Eles são um povo semi-nômade e percorriam as montanhas e vales da Mongólia ocidental com seus rebanhos desde o século 19.
Himba
Fotos incríveis das últimas tribos antigas do mundo (2)
Os Himba são uma antiga tribo de pastores. Desde o século 16 eles viviam em assentamentos dispersos, levando uma vida que se manteve inalterada, sobrevivendo guerra e secas. A estrutura tribal os ajudam a viver em um dos ambientes mais extremos da Terra.
Huli
Fotos incríveis das últimas tribos antigas do mundo (3)
Acredita-se que os primeiros povos de Papua Nova Guiné migraram para a ilha a mais de 45 mil anos atrás. Hoje, mais de 3 milhões de pessoas, metade da população heterogênea, vivem nas terras altas. Algumas dessas comunidades se envolveram em conflitos tribais de baixa escala com seus vizinhos durante milênios.
Asaro
Fotos incríveis das últimas tribos antigas do mundo (4)
Um número de diferentes tribos viveram espalhados por todo o planalto por 1000 anos, em pequenos clãs agrários, isolado por um terreno áspero e dividido pela linguagem, costumes e tradições. Os lendários Asaro Mudmen se encontraram pela primeira vez com o mundo ocidental nos meados do século 20.
Kalam
Fotos incríveis das últimas tribos antigas do mundo (5)
A metade oriental da Nova Guiné ganhou a independência total da Austrália em 1975, quando Papua Nova Guiné nasceu. A população indígena é uma das mais heterogêneas do mundo. Tradicionalmente, as diferentes tribos espalhadas por todo o planalto, vivem em pequenos clãs agrários.
Goroka
Fotos incríveis das últimas tribos antigas do mundo (6)
A população indígena da segunda maior ilha do mundo é uma das mais heterogêneas do mundo. O terreno inóspito e a guerra inter-tribal histórica levou ao isolamento da aldeia e da proliferação de línguas distintas. Um número de diferentes tribos estão espalhadas por todo o planalto da ilha.
Chukchi
Fotos incríveis das últimas tribos antigas do mundo (7)
A antiga Chukchi ártica vivem na península de Chukotka. Ao contrário de outros grupos nativos da Sibéria, eles nunca foram conquistados pelas tropas russas. Seu ambiente e cultura tradicional suportou destruição sob o domínio soviético, por meio de testes de armas e da poluição.
Maori
Fotos incríveis das últimas tribos antigas do mundo (8)
A longa e intrigante história da origem do povo nativo Maori, pode ser rastreada até o século 13, a pátria mítica Hawaiki, Polinésia Oriental. Devido a séculos de isolamento, os Maori estabeleceram uma sociedade distinta, com arte característica, uma linguagem separada e mitologia única.
Mustang
Fotos incríveis das últimas tribos antigas do mundo (9)
O antigo reino de Lo está ligada pela religião, cultura e história para o Tibete, mas é politicamente parte do Nepal. Agora a cultura tibetana está em perigo de desaparecer, ela está sozinha como uma das últimas culturas verdadeiramente tibetanas hoje existentes. Até 1991 nenhum forasteiro foi autorizado a entrar em Mustang.
Gauchos
Fotos incríveis das últimas tribos antigas do mundo (10)
Cavaleiros e vaqueiros nômades se desviaram das pradarias em 1700. No século 18, quando couro estava em alta demanda, os gaúchos surgiram para caçar as enormes manadas de cavalos e gado.
Tsaatan
Fotos incríveis das últimas tribos antigas do mundo (11)
Os Tsaatan são os últimos pastores de renas que sobreviveram durante milhares de anos que habitaram as mais remotas taigas subárticas, movendo-se entre 5 e 10 vezes por ano. Atualmente, apenas 44 famílias permanecem, a sua existência está ameaçada pela diminuição do número de suas renas domesticadas.
Samburu
Fotos incríveis das últimas tribos antigas do mundo (12)
O povo Samburu vivem no norte do Quênia, onde o sopé do Monte Quênia se fundi com o deserto do norte. Eles chegaram no Quênia a cerca de quinhentos anos atrás, movendo-se para o sul ao longo das planícies do vale do Rift, em um rápido avanço conquistador.
Rabari
Fotos incríveis das últimas tribos antigas do mundo (13)
Por quase 1.000 anos, os Rabari vaguearam os desertos e planícies do que é hoje a Índia ocidental. Acredita-se que esta tribo, com uma fisionomia peculiar persa, migraram do planalto iraniano a mais de um milênio atrás. O Rabari agora são encontrados em grande parte em Gujarat e Rajasthan.
Ladakh
Fotos incríveis das últimas tribos antigas do mundo (14)
Ladakh é um deserto frio no norte do estado indiano de Jammu e Caxemira. Ele é dividido em distrito de Kargil, de maioria muçulmana, e distrito de Leh, de maioria budista. O povo de Ladakh têm um folclore rico, alguns dos quais datam da era pré-budista.
Vanuatu
Fotos incríveis das últimas tribos antigas do mundo (15)
Há evidências de que os navegadores da Melanésia de Papua Nova Guiné foram os primeiros a colonizar Vanuatu, seguidas por outras imigrações ao longo dos séculos. Hoje em dia, todas as ilhas habitadas têm seus próprios idiomas, costumes e tradições.
Tibetanos
Fotos incríveis das últimas tribos antigas do mundo (16)
Os cerca de 5,5 milhões de tibetanos são um grupo étnico com características ousadas e desinibidas. Descobertas arqueológicas e geológicas indicam que os tibetanos são descendentes de tribos indígenas e nômades Qiang. A história do Tibete começou há cerca de 4.000 anos atrás.
Drokpa
Fotos incríveis das últimas tribos antigas do mundo (17)
Cerca de 2.500 Drokpas vivem em três pequenas aldeias em um território disputado entre a Índia eo Paquistão. A única terra fértil do vale de Ladakh. Os Drokpas são completamente diferentes fisicamente, culturalmente, linguisticamente e socialmente dos Ladakh.
Yali
Fotos incríveis das últimas tribos antigas do mundo (18)
Uma das tribos que habitam a região do Vale de Baliem, no meio da montanha Jayawijaya de Papua Indonésia, os Yali são conhecidos como os “Senhores da Terra”. Eles vivem nas florestas virgens do planalto. Os Yali são reconhecidos oficialmente como pigmeus, homens de pé com apenas 150 cm de altura.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *