Empresas famosas que nasceram em uma garagem

Empresas famosas que nasceram em uma garagem (9)

Empresas famosas que nasceram em uma garagem (9)
Dizem que grandes coisas vêm de pequenos começos e às vezes aquele pequeno começo ocorre em uma garagem. Como é o caso de grandes empresas que hoje são referências em seus setores e faturam bilhões por ano. Mas que começaram em uma simples garagem.

Conheça as histórias de algumas empresas famosas que nasceram em uma garagem:

 

Apple

Empresas famosas que nasceram em uma garagem (1)
A Apple é atualmente a empresa de tecnologia mais valiosa  do mundo, e tudo começou na garagem dos pais de Steve Jobs. Em 1976, Steve Jobs e Steve Wozniak, 21 e 26 anos, respectivamente, foram para a garagem e montaram 50 computadores em 30 dias para um varejista local, vendendo-os a US $ 500 por peça. A partir de então, a empresa não parou de crescer. 

 

Amazon

Empresas famosas que nasceram em uma garagem (3)
Em 1994, quando Jeff Bezos fundou a Amazon como uma livraria on-line, ela foi feita completamente em sua garagem. Em julho de 1995, ele vendeu seu primeiro livro e embalado na mesma garagem. Amazon é hoje a maior varejista online do mundo. 
 

Harley Davidson

Empresas famosas que nasceram em uma garagem (4)
Em 1901, William S. Harley planejou criar um mecanismo para alimentar sua bicicleta. Ao longo de alguns anos, Harley e seu amigo Arthur Davidson, construiu dentro de um barraco de madeira a bicicleta movida a motor, fundando assim a Harley-Davidson em 1903.
 

Microsoft

Empresas famosas que nasceram em uma garagem (5)
Em 1975, Bill Gates e Paul Allen fundaram dentro de uma garagem futuro gigante Microsoft. Foi na garagem que eles licenciaram o seu primeiro sistema operacional para IBM por US $ 80.000. Mais tarde, eles passaram a desenvolver o Windows, que hoje domina o mercado de computadores.
 

Mattel

Empresas-famosas-que-nasceram-em-uma-garagem (7)
Em 1945, os recém-casados Ruth e Elliot Handler decidiram começar um negócio em sua garagem. Inicialmente, eles venderam molduras e fabricaram móveis para casas de bonecas a partir de sobras. Mais tarde eles fizeram o seu primeiro brinquedo, um mini ukulele, que foi um enorme sucesso. Agora, a Mattel é uma marca icônica para todas as crianças – graças principalmente a Barbie.

Disney

Empresas-famosas-que-nasceram-em-uma-garagem (8)
Em 1923, Walt e seu irmão Roy Disney, mudaram-se para a casa de seu tio, Robert da Disney. Em sua garagem para 1 carro, os irmãos fundaram o primeiro Estúdio da Walt Disne, e começaram a gravar seus primeiros episódios. Hoje, a Disney é a empresa de mídia de maior bilheteria no mundo. 
 

Google

Empresas-famosas-que-nasceram-em-uma-garagem (9)
Como estudantes de Stanford, Larry Page e Sergey Brin começaram a trabalhar no Google durante o verão de 1998. Eles começaram na garagem emprestada da casa da amiga Susan Wojcicki e lá criaram o que seria o site mais utilizado na história da Internet. No começo, o projeto começou a interferir com o trabalho escolar e a dupla tentou vender o Google por US $ 1 milhão, mas a oferta foi rejeitada .
 

Lotus 

Empresas-famosas-que-nasceram-em-uma-garagem (10)
Em 1984, Anthony Colin Bruce Chapman começou a construir os primeiros carros de corrida da Lotus na garagem de seus pais. Hoje, a Lotus é um dos principais fabricantes britânicos de carros de corrida.
 

HP, Hewlett-Packard

Empresas famosas que nasceram em uma garagem
Em 1939, a HP, uma das maiores empresas do mundo, começou em uma garagem, com um investimento de US $ 538. Foi nessa garagem que Bill Hewlett e Dave Packard fez osciladores de áudio, que mais tarde iria ser vendidos para Walt Disney.
 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *