Estes 10 Distúrbios do sono são terríveis … e possivelmente mortais

Distúrbios-do-sono-terríveis-e-mortais-Resumo-da-Net (3)

Não há nada como uma boa noite de sono para descansar, rejuvenescer e acordar revigorado. Mas algumas pessoas não podem desfrutar desse momento agradável de descanso depois de um longo dia.

Ter uma noite difícil ou dois não é nada em comparação com aqueles que sofrem de um desses distúrbios do sono aterrorizantes. Aqui vamos explorar algumas das doenças mais estranhas do sono já registrados em humanos.  Eu definitivamente não recomendo a leitura disto antes de dormir… Bons sonhos!

Síndrome da cabeça explosiva: As pessoas que sofrem desta síndrome são despertadas uma ou duas horas depois de adormecerem por um barulho alto de sua mente, variando de um tiro, um grito, explosão ou o badalar de um sino. Os pesquisadores ainda não têm certeza a causa dessa síndrome.

Distúrbios-do-sono-terríveis-e-mortais-Resumo-da-Net (1)

 

Síndrome de Kleine-Levin: Esta doença rara faz com que pessoas durmam demais, por até 20 horas por dia. Ela é associada ao apetite e não há nenhuma cura conhecida.

Distúrbios-do-sono-terríveis-e-mortais-Resumo-da-Net (2)

 

Paralisia do sono: É uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imediatamente após o despertar ou, com menos frequência, imediatamente antes de adormecer. Associada a transtornos de ansiedade, narcolepsia, enxaquecas e apnéia do sono obstruída, as pessoas sabem que estão acordadas e querem se mexer, mas não podem. Algumas pessoas relatam visões e sons estranhos, outras a sensação de peso no peito, como se alguém ou algum objeto pesado estivesse pressionando-o.

Distúrbios-do-sono-terríveis-e-mortais-Resumo-da-Net (9)

 

Insônia Familiar Fatal: Esta versão extremamente rara de insônia é fatal, como o nome sugere, para aqueles que sofrem. A morte ocorre geralmente dentro de seis a 32 meses após surgirem os sintomas. Esta condição prejudica o tálamo no cérebro (responsável pelo controle do sono-vigília e auxiliar na resposta dos sentidos) e também pode causar alucinações e perda da função motora. É hereditário, filhos de pessoas que sofrem desse distúrbio são 50 por cento mais propensos a desenvolver o transtorno.

Distúrbios-do-sono-terríveis-e-mortais-Resumo-da-Net (3)

 

sexsomnia: Aqueles que sofrem deste distúrbio são capazes de realizar a atividade sexual sem perceber enquanto ainda estão dormindo. É mais comum em pessoas que já sofrem de sonambulismo.

Distúrbios-do-sono-terríveis-e-mortais-Resumo-da-Net (4)

 

Síndrome do atraso das fases do sono: Se refere a dificuldade em dormir e se manter acordado de acordo com as demandas do ambiente do indivíduo, resultando em problemas ora de insônia, ora de sonolência. Similar a insônia, a pessoa não sente sono no horário que precisa dormir e acaba dormindo ou ficando sonolenta quando precisa estar acordada.

Distúrbios-do-sono-terríveis-e-mortais-Resumo-da-Net (5)

 

Narcolepsia: Esta doença é causada por uma destruição auto-imune de neurônios produtores de hipocretina no cérebro interrompendo a regulação do sono / ciclo vigília de uma pessoa. Como resultado, eles são propensos a adormecer sem aviso prévio, a qualquer hora do dia.

Distúrbios-do-sono-terríveis-e-mortais-Resumo-da-Net (6)

 

Comer sonâmbulo: Um distúrbio alimentar relacionado ao sono noturno, pessoas com esse distúrbio não percebem que estão gastando suas noites comendo até à eventual e inexplicável aumento de peso.

Distúrbios-do-sono-terríveis-e-mortais-Resumo-da-Net (7)

 

Distúrbio de comportamento do sono REM: Ocorrendo durante o movimento rápido dos olhos quando seus sonhos são mais vívidos, isso faz com que a pessoa a aja inconscientemente fisicamente ao que está acontecendo em seus sonhos, como grita, chora, dá socos ou pontapés. Este tipo de parasomnia, felizmente, é tratável.

Distúrbios-do-sono-terríveis-e-mortais-Resumo-da-Net (10)

 

Síndrome da morte súbita e inesperada noturna: Este fenômeno ocorre principalmente em homens jovens e é mais comum em áreas do Sudeste Asiático. A causa é desconhecida, mas alguns acreditam que os coração da vítima perde o ritmo até parar e não voltar mais.

Distúrbios-do-sono-terríveis-e-mortais-Resumo-da-Net (8)

Fonte