Sem categoria

Conheça a magnífica “Árvore Frankenstein” que dá mais de 40 frutas diferentes

Esta árvore, que dá 40 tipos de frutas diferentes, ficou conhecida como “Árvore Frankenstein”. O artista e professor holandês Sam Van Aken, da Universidade de Syracuse, em Nova York, foi quem desenvolveu esse projeto.

O professor holandês, usou uma técnica antiga de enxertos para desenvolver uma árvore híbrida com capacidade de gerar mais de 40 tipos de frutas diferentes. O projeto, intitulado “Tree of 40“, durou alguns anos para ser finalizado.

Durante a técnica de enxertos, Sam Van Aken juntou brotos com ramos de árvores e os prendeu com fita adesiva até “cicatrizarem”. Depois disso, ele teve somente que esperar até que o novo ramo se desenvolvesse.

Além de tudo, o professor também é artista e descreve a árvore como uma obra de arte. E, de fato, a criação é impressionante. Durante a primavera, a árvore dá flores em tons magníficos de roxo e rosa.

Ameixa, pêssego, cereja, nectarina e damasco. Tudo é possível na “Árvore Frankenstein” do professor, que era grande fã de Frankenstein na infância. Ele teve essa ideia para divulgação e preservação das frutas.

Em 2011, a primeira árvore foi plantada e exemplares dela já podem ser encontrados em Nova Jersey, Kentucky, Massachusetts, Arkansas, Maine, Pensilvânia, e em Nova York.

 

Conheça a incrível árvore que dá mais de 40 frutas diferentes

Foto: Labioguia

Foto: Labioguia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *