Lugares incríveis ao redor do mundo que desaparecerão em 100 anos

O mundo está repleto de lugares incríveis com paisagens magníficas, no entanto, alguns dessas maravilhas do mundo poderam simplesmente sumir do mapa.

Isso pode acontecer devido a vários motivos como o aquecimento global e a ganância do homem, que vem devastando a natureza.

Tendo isso em vista, selecionamos alguns lugares que você deveria visitar, por que podem não mais existir daqui 100 anos.

Ilhas Malvidas

O fator principal que colabora para o desaparecimento das Ilhas Malvidas é o aquecimento global e, consequentemente o derretimento das geleiras que acabam elevando o nível dos oceanos.

Polinésia Francesa

Os arquipélagos da Polinésia Francesa, foram listados pela ONU como um dos lugares que podem desaparecer devido o aquecimento global, ocasionando o aumento do nível do mar, que poderá engolir as ilhas, assim como as Maldivas também.

Veneza

Veneza está prevista para desaparecer desde o início do século passado, também por conta da elevação do nível do mar.

Barreira de Corais Australianos

O fenômeno El Niño, que aquece de forma anormal a superfície do Oceano Pacífico Tropical, afetando o clima,o que pode ocasionar no desaparecimento dos corais.

Ruínas de Machu Picchu

Alguns Geólogos japoneses, que analizaram a região, afirmam que há um declive de aproximadamente um centímetro na região todo mês, e esse deslocamento pode acabar destruindo Machu Picchu por completo.

Alpes

Alguns cientistas estudaram os Alpes e fizeram previsões de que o gelo pode desaparecer até 2080. A cada ano, cerca de 3% da geleira da região se derrete.

Geleiras de Montana

O Parque Nacional de Montana, possúi geleiras incrivelmente maciças, mas devido ao aquecimento do planeta, em alguns anos, as geleiras poderão ser chamadas de “pedaços insignificantes de gelo”.